3 artes

Código do livro: 120558

Poesia, Humor

Esta página foi vista 4751 vezes desde 03/01/2012

Quando se fala em arte eu penso em poesias e por uma inexplicável razão todas as vezes que estou preparando um prato principal, daqueles pratos que a gente e se orgulha, quando começo a separar os ingredientes parece que os mesmos formam rimas como se fosse uma poesia de aromas, cores e formas.

Não é à toa que o cozinhar é apelidado de arte culinária, realmente sinto que o preparo de um prato é uma arte.

Por essa razão eu resolvi escrever um livro onde procurarei contar um pouco da minha vida, dos meus sonhos das minhas desilusões (foram muitas) das lições que se pode tomar pelas interferências havidas, também colocarei algumas das minhas receitas prediletas e irão aparecer intercaladas com algumas poesias vamos brincar de dose tripla... Vamos contar, vamos rimar, vamos misturar, vamos cortar, vamos mexer... Voltamos a rimar, vamos recitar, vamos entrar na brincadeira... Não sei se vai dar certo mais tenho certeza que será muito divertido eu pelo menos vou me divertir muito e espero que vocês possam usufruir comigo esta brincadeira.

Vou colocar as melhores receitas que eu conheço são receitas que eu aprendi com minha avó paterna que era de Minas Gerais aqueles pratos mineiros as quitandas e biscoitos de polvilho... O leitãozinho pururuca as pamonhas... Não tenho razão em considerar essas maravilhas como uma arte verdadeira?

Por outro lado a Nona italiana com aquelas macarronadas, as bracholas, aquele molho vermelho, salpicado de Mangerona, a casa toda com o aroma do prazer...

Esta é, pois uma tentativa de fazer arte em dose tripla: arte de narrar, arte de rimar palavras e a arte de rimar ingredientes vamos ver o que vai sair dessa brincadeira

Edição 1 (2012)

Luiz Antonio Ribeiro Porto

O autor nasceu em São Paulo, Capital e desde pequeno foi amante das artes. Começou logo aos 3 anos acompanhar sua tia maestrina e Professora de Canto em concertos musicais, o que despertou-lhe um amor pela música erudita.

Aos 6 anos começou estudar piano, teve porem sua carreira interrompida aos 16 anos por ter fraturado os dedos mínimos de ambas as mãos, numa época que a medicina não estava tão adiantada como hoje.

Aos 12 anos escreveu suas primeiras trovinhas, e não parou mais.

Aos 16 anos estudando no Colégio Arquidiocesano de São Paulo, ingressou na Academia de Letras daquele educandário, tendo no seu ingresso apresentado uma monografia de Castro Alves.

A partir daí passou a colaborar com a revista do Colégio com poesias e pequenas histórias.

Outra paixão que tinha o autor, era pela arte culinária, conseqüência deter sido sua mãe eximia mestre cuca, arte de família já que sua avó era italiana pura.

Por outro lado a avó paterna era de Minas Gerais, “quitutera” de primeira classe com salgados e doces maravilhosos.

Assim surgiu o livro “Três Artes” : Arte Literária, Arte Poética e Arte Culinária.

Sua vida foi um verdadeiro romance, pautado por épocas de grandes êxitos financeiros, seguidos de períodos de grandes apertos financeiros. Mas jamais faltou amor, e alegria de viver.

Publicações relacionadas