A Arte da Guerra

e as dez táticas mais eficazes da Antiguidade

Por Jadir Vieira

Política Prática, Historiografia, Grécia, Geografia E Historia, Filosofia, Ciência Política

Esta página foi vista 323 vezes desde 02/09/2021

Quando você pensa em impérios o que lhe vem à mente? Você recorda de algum império econômico que viu em alguma novela, filme; ou lembra de um dos famosos impérios da História?

Essa ligação que se faz entre estes dois tipos de impérios não é gratuita. Estas duas modalidades de impérios têm muita coisa em comum. São semelhanças que vão desde as causas de suas fundações até os motivos de suas ruínas.

São esses e outros aspectos que serão analisados neste livro, porque muitas destas questões são repetidamente negligenciadas e talvez seja importante estudá-los.

Tendo a sua longevidade, generalização no uso e efetividade comprovados ao longo da História, os preceitos da Arte da Guerra serão apresentados neste livro de forma pragmática, seja no desenrolar das batalhas aqui descritas, seja em outras ocasiões corriqueiras do dia a dia.

Por fim, em cada capítulo e situação apresentada serão citados alguns renomados capitães e pensadores que utilizaram ou refletiram profundamente sobre essas situações e assim deram a sua contribuição para o aprimoramento da Arte da Guerra.

ISBN 9781973531333
Edição 4 (2021)