A CARTOLA DOS MÁGICOS

Por ORLANDO MOTTA BARBOSA

Ficção e Romance, Ficção

Esta página foi vista 1289 vezes desde 24/10/2014

Ocean é um mágico muito respeitado na comunidade onde mora. Hoje ele se apresenta mais uma vez, nos grandes palcos do teatro da Vida. Ele veste um robe longo feito de seda, abotoado do pescoço aos pés. As mangas do robe terminam nos punhos. O robe parece com a vestimenta de um clérigo, e simboliza a absoluta pureza de todas as ideias, e a pureza da alma do mago.

É também um símbolo de proteção. Assim como uma vestimenta comum protege o corpo físico de um homem de influências exteriores, chuva, frio, etc. assim a roupagem mágica do mago protege-o de influências exteriores as quais podem atacar seu corpo, através de sua matriz astral ou mental.

A seda é o melhor material isolante contra qualquer influência mental ou astral. Um robe feito de seda, é consequentemente uma excelente proteção para isolação, e pode ser usado com sucesso para outras operações conectadas diretamente com magia e ritual; por exemplo, proteção do corpo físico ou astral quando estiver projetando o corpo mental ou astral de modo a que nenhum ser possa tomar possessão do corpo astral ou físico do mago sem sua aprovação.

Ocean retira da cabeça sua cartola e mostra para a plateia. Bate nas bordas do chapéu, vira de cabeça para baixo, e todos ficam curiosos e se inclinam para ver melhor o que há dentro da cartola. Ocean diz: - Não tem nada aqui dentro! Mas quando Ocean olha de novo para dentro do chapéu, o que vê, são emoções repremidas, sonhos desfeitos, tristezas profundas, pessoas amarguradas e dissimuladas. Mas vê também, pessoas alegres e felizes, bem realizadas, pessoas comprometidas com o bem comum e com a sua própria identidade hierárquica. Ocean reconhece o peso que alguns de sua plateia carregam, mas eles vieram aqui para se divertir e esquecer esses pesados fardos.

- Quem será o primeiro a subir no palco e olhar mais de perto meu chapéu, e colaborar comigo neste trabalho tão maravilhoso que é a adivinhação? Perguntou Ocean...

ISBN 978-85-9078-912-3
Edição 2 (2016)

ORLANDO MOTTA BARBOSA

Orlando Motta Barbosa, nascido no RJ, numa sexta feira 13, é professor formado pela (FAHUPE), Pós-Graduado, Especialização (UERJ), participou de reuniões na Sociedade Espírita Ramatis, localizada na Tijuca sob orientação do irmão Antonio; iniciado no Budismo Tibetano (Tcherenzi e Tara Verde), no Barra Shopping em 18/07/2002, celebrado por Bardor Tulku Rinpoche; Illuminati (Órdem Rosacruz - Amorc), Mestre (Grande Loja Maçônica Sanches Braga Filho n° 151), Mestre de Reiki (Linhagem Mikao Usui); vem numa linguagem simples, bem humorada, simbólica e poética, mas sobretudo reverente, sem tirar a grandiosidade dos fatos, demonstrar através das experiências narradas neste livro, que a maior dádiva de Deus é a Vida, porém mais que viver é saber viver.

Luz, Vida e Amor.

Clube de Autores: www.clubedeautores.com.br