A Escolha

Filosofia, Ficção e Romance, Ciência

Esta página foi vista 516 vezes desde 01/08/2022

A ESCOLHA ─ SINOPSE

Márcia é uma mulher simples e comum, mas muito inteligente e instruída que resolve, com a irmã caçula, tirar férias no Peru, com o intuito de estreitar sua relação fraterna, fazendo uma “peregrinação” pela “Trilha Inca Clássica”, no Peru.

Mesmo sendo uma pessoa espiritualizada e intuitiva desde sempre, a aura mística do lugar despertou ainda mais esse seu lado e ela começou a ter sonhos vívidos e intuições, que à primeira vista, a intrigaram e depois, a desconcertaram. No final do percurso até Macchu Picchu, conhecem uma equipe de cientistas e pesquisadores, que haviam realizado uma interessante descoberta, próximo à cidadela, relativo à cultura Inca, ao súbito desaparecimento de seu povo e de sua riqueza.

Márcia sente, devido ao conteúdo de seus sonhos, que a resposta para seus questionamentos, podem estar nessa pesquisa e, mesmo que sua irmã, Paula, discorde no início, fazem amizade com a equipe e conseguem participar da expedição de estudos da recém descoberta. Hipóteses como Portais Dimensionais, Seres Extraterrestres/Intraterrestres, Novos tipos de consciência, além de assuntos Científicos, Antropológicos, Históricos, Mitológicos, etc., são abordados, onde cada personagem, dentro de sua especialização, expõe o que sabe e pensa, gerando um riquíssimo diálogo, ao longo de toda a aventura.

Então, Márcia e seus companheiros são conduzidos por caminhos sem volta, rumo a um conhecimento ancestral envolto por perigos em expedições a São Thomé das Letras/MG, pela Amazônia brasileira e a Serra do Roncador, no Mato Grosso.

Todos são os “Escolhidos”! Basta dar um passo à frente!

ISBN 978-65-5392-496-3
Edição 1 (2022)

Márcia Regina de Freitas Corrêa

Sou Cirurgiã-Dentista aposentada, artesã e amante de boas histórias. Por toda vida, sempre gostei muito de ler. Em minha adolescência, meu autor favorito era Júlio Verne, com suas aventuras fantásticas, que levava uma pequena e jovem sonhadora, a viagens memoráveis. Depois, dentre vários autores, passei a admirar, também a J.J. Benitez. Li quase todos os livros publicados em língua portuguesa desse autor e me encantei, principalmente com a saga “Cavalo de Troia”. Passei por muitos autores de romance também. O que mais me admirava era como conseguiam, por meio de palavras, passar para mim, ávida leitora, as cores, aromas, sons, texturas e sons presentes em suas histórias. Teve uma época em que “devorava” os livros de Stephen King, me surpreendendo com cada final inusitado. Sempre tive vontade de escrever e, agora, resolvi por umas ideias no papel. Espero conseguir publicar meu livro.

Publicações relacionadas