À Etica

A Arte da Moralidade

Por jsobrinho

Ética Nos Negócios, Ética E Filosofia Moral, Clássicos, Filosofia, Educação, Crítica Literária

Esta página foi vista 76 vezes desde 14/07/2024

Neste Livro abrangente e esclarecedor, “À Ética,” exploramos os fundamentos, a história e a aplicação prática da ética em diversos aspectos da vida moderna. De Sócrates a Kant, de Aristóteles a Gilligan, navegamos pelas principais teorias éticas que moldaram o pensamento humano ao longo dos séculos.

O livro começa com uma introdução clara à definição de ética, sua importância na sociedade e a distinção entre ética e moralidade. A seguir, traçamos a evolução histórica da ética, desde as filosofias antigas na Grécia e China, passando pela integração de ideias éticas no Cristianismo e Islamismo durante a Idade Média, até os desenvolvimentos significativos da filosofia moderna e contemporânea.

Com capítulos dedicados às principais teorias éticas, como deontologia, utilitarismo, ética das virtudes, ética do cuidado e relativismo ético, oferecemos uma análise detalhada e acessível dessas abordagens, destacando seus princípios, aplicações e implicações.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Couche 90g