Sou Vanessa, advogada, escritora e apaixonada pelo universo da literatura, pela ficção, pelas palavras e por todas as histórias e experiências humanas que elas contam. Os livros e uma certa criatividade no olhar para a vida sempre me acompanharam, de modo que, quando criança, se eu não lia ou escrevia eu observava as pessoas ao meu redor, ouvia suas histórias e pensava nos desdobramentos possíveis das escolhas não feitas. Algo como: "Eu escolhi ser advogada e não professora. Assim, eu sei quem é a Vanessa advogada, quais sãos os lugares por onde ela circula, as pessoas com as quais interage, as experiências advindas de sua prática profissional e o olhar que ela emprega ao mundo. E se fosse a Vanessa professora, quais seriam os desafios, quais seriam os círculos, quais seriam as escolhas difíceis e quais seriam os dilemas éticos?"
Essa curiosidade, essa espreitada no que não foi, sempre me despertou o interesse e, embora quando jovem eu não soubesse, esse é o requisito essencial para ser uma escritora: esse "e se" constante einquietante.
Na minha formação acadêmica, optei pelo Direito na Universidade Católica de Santos, já que eu sempre vivi na Baixada Santista, litoral de Sã Paulo. Foi uma boa escolha, já que como advogada, especialista em Direito de Família, eu pude juntar a minha paixão pela escrita, o amor pela complexidade das experiências humanas e pelas histórias de cada um que chega até mim trás.
Assim sigo pela vida, atenta ao que se passa ao meu redor, ouvindo atentamente as histórias que me são contadas e alimentando o constante "e se"na criação de vários universos e histórias fabulosas.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.