A HISTÓRIA DO UNIVERSO

Por Mágico Publicações

Cultura Bíblica, Batalha Espiritual, Angelologia

Esta página foi vista 537 vezes desde 13/07/2023

O texto aqui exposto, segundo se sabe, traduzido de pergaminhos manuscritos de Qumran, traz uma versão de autor desconhecido dos primeiros capítulos uma Gênese empolgante, lúdica, mítica e poética como uma fábula. Nela apresenta-se um criador que chora, lamenta e caminha com sua criação. Está sempre rodeado de anjos e súditos celestiais que ficam como plateia assistindo o protagonismo de Lúcifer antes e depois da queda.

Aqui vemos os meandros da criação de todas as coisas, o enredo e os diálogos que leva ao fruto proibido; o exílio de Adão e Eva; o nascimento de Caim, Abel e suas irmãs até a trama e motivos do primeiro crime e o desterro de Caim. Naturalmente, a leitura vale para alimentar a mística das inúmeras interrogações que já há muito tempo os textos oficiais nos suscitam, logicamente não fazemos qualquer juízo de mérito religioso, crença ou descrença, cada um é responsável por suas próprias conjecturas e interpretações. Já por isso, o texto é selecionado tido como apócrifo.

Os Manuscritos do Mar Morto são escritos em couro ou papiros, na maioria em hebraico, mas também em aramaico e grego. Eles foram encontrados em 11 grutas, alguns em bom estado e outros deteriorados. Ao todo, foram encontrados cerca de 800 documentos. Alguns estudiosos sugerem que alguns manuscritos sejam cópias de livros sagrados que os judeus do Templo esconderam quando pressentiram que os romanos destruiriam Jerusalém. Os Manuscritos encontrados se classificam em: Manuscritos bíblicos, Apócrifos, Comentários bíblicos e Livros da Comunidade.

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Polen

Mágico Publicações

A Mágico Publicações produz e publica materiais de outros escritores e de conteúdo diversificado de interesse humano em geral, tanto quanto a Cigana Publicações são marcas criadas pelo escritor e artista plástico John Land para a A editoração independente de clássicos de Domínio Publico ou materiais Private Label Rights possuem espaço especial com cuidado na formatação e respeito ao direito moral do autor.

A produção autoral dos escritores não necessariamente reflete o pensamento dos editores da Cigana Publicações ou da Mágico Publicações.

A maior parte das obras são de exercícios literários independentes, de caráter holístico, eclético envolvendo temas variado de John Carth.

As edições não fazem acepção ou preconcepção dos materiais trabalhados e disponibilizados, assim, há variedade de estudos da literatura clássica, moderna, assuntos místicos-religiosos de interesse Espírita, Espiritualista, Cristão e Esoterísmo.

Há o desapegar da rigidez de pensamento e de uma única visão de mundo.

Publicações relacionadas