A Impermanência da Vida

Código do livro: 532045

Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 638 vezes desde 14/03/2023

A Impermanência da vida é uma coletânea de contos escritos por dois autores irmãos. A obra apresenta um misto de realidade e ficção, oferecendo ao leitor momentos de reflexão sobre a temporalidade da existência, ora intimista, ora universal. As histórias aqui contadas não são meras narrativas, cada texto foi cuidadosamente carregado de elementos essenciais para que o leitor adentre no enredo.

A certa altura, surgem alguns poemas que criam uma linha divisória entre os contos de cada autor, embora acompanhem a proposta temática como um todo. À medida que a leitura evolui, o entendimento da finitude da vida avança em possibilidades, levando em conta o legado que cada um vai deixando pelo caminho, as lembranças afetivas individuais e os desdobramentos advindos das escolhas feitas no decorrer da permanência.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Couche 90g

Nagib Abdo e Nadja Abdo

Nagib Abdo é médico graduado pela UFMG (1983) e Pós-graduado em Medicina do Trabalho, Homeopatia e Clínica Médica. Atuou no atendimento a pacientes e na coordenação e gestão médica de empresas de grande porte. Foi Diretor do Sindicato dos Médicos MG, da Associação Médica MG e membro da Comissão Estadual de Defesa do Médico AMMG. Permanece como Médico da Secretaria da Saúde MG desde 1992. A essa nobre e honrosa trajetória profissional, incorpora, com entusiasmo, uma antiga paixão – a Literatura – mediante a produção de textos literários. Também publicou, em 2021, em parceria com Nadja Abdo, A Impermanência da Vida.

Instagram: @nagib.abdo56