A Menina que contava Palitinhos

Por Luci Nóbrega

Literatura Nacional

Esta página foi vista 2704 vezes desde 19/01/2013

A nossa personagem principal desta história é Luli, uma criança diferente e não deficiente, com uma doença de origem genética, rara. Tudo isso aconteceu, numa época em que o país passava por grandes transformações nas quais a voz do povo era abafada, muitas vezes calada a força, numa ditadura imposta de forma cruel e violenta, indo além de órgãos governamentais, instalando-se também uma ditadura educacional. Sociedade,ao invés de pregar o amor, na prática há desamor, ao invés de acolher seus irmãos, promove a desunião e a falta de respeito para com o seu próximo. Questionamentos serão feitos sobre o papel de cada pessoa, numa sociedade autoritária na qual ser feliz e ter opinião contrária ao dos demais leva a exclusão e o grupo a qual pertence, à rejeição. Precisamos nos conscientizar que “diferença não é deficiência”. Respeito é o princípio de tudo, para todos os indivíduos sem distinção.

ISBN 526-11-2191-999-1
Edição 1 (2013)

Luci Nóbrega

Luciangela Nogueira Lima de Nóbrega, escritora Luci Nóbrega, "contadora de histórias" para crianças, adolescente e adultos. Licenciada em Letras, português, inglês e literatura. Pós Graduada em Docência do ensino Superior, escreve desde seus 15 anos de idade.

Professora, acredita que a educação pode ser dada de forma prazerosa e seu aprendizado seja significativo através de uma boa leitura.

Acredita também que a literatura é capaz de transformar as pessoas, levando-as à reflexões, atitudes, questionamentos e que acima de tudo possa compreender, respeitar e amar seu próximo.

Assina suas obras como Luci Nóbrega

luciangela_nobrega@hotmail.com: luciangela_nobrega@hotmail.com