A Menina Que Tecia Sonhos

Por Nicy Muniz

Ficção, Ficção e Romance, Poesia

Esta página foi vista 1092 vezes desde 16/06/2019

O livro A Menina que Tecia Sonhos, mostra os dois momentos da vida, o imaginário e o real, o tradicional e o contemporâneo, o amor e o respeito recíproco o valor da honestidade, da persistência e a força de vontade. A princípio, aquela doce menina se encontra em um lindo vale encantado, onde tudo era magia.

Após perder os pais que era seu maior tesouro, não se deixa abater, segue adiante,deixando para trás sua infância feliz, muda então sua vida, agora teria que buscar sua sobrevivência. Segue vivendo um lindo sonho, e sonhando descobre a magia de seu instrumento de trabalho, ”As agulhas,” formava na mente lindos desenhos, e iniciando seu trabalho, via- o materializar e se tornar real.

Nos mostra que temos o direito de sonhar, mas sabemos que na vida real temos que buscar realizar nossos sonhos lutando para consegui-los. Mesmo continuando romântica e sonhadora buscava a realidade da vida. Do seu trabalho, adquiriu riqueza, poder, statos sociais. Muito mais experiente e madura; apesar de tudo que possuía ainda encontrava o vazio da solidão, então segue a busca de alguém para dividir os seus momentos.

Segue em frente perseguindo seu sonho, e finalmente concretiza tudo que desejava, primeiro sonhando, depois vivendo uma linda e doce realidade.

A mulher hoje não é mais submissa, como impunha antigamente o tradicionalismo vem aos poucos conquistando seu espaço e apesar de ser romântica e sonhadora, sabe o que quer, e busca sua liberdade sem libertinagem, sente falta de um companheiro, mais um companheiro não é seu dono, que lhe complete e caminhe ombro a ombro, lado a lado. Compartilhando e dividindo responsabilidades, que entenda o significado de um amor verdadeiro, entenda que todos somos iguais e que siga junto na mesma direção buscando um só objetivo e um mesmo ideal, o respeito mutuo, a felicidade, sem menosprezar nem diminuir um ao outro.

E finalmente nos dias de hoje, a mulher começa a se afirmar socialmente mostrando o seu valor em todas as áreas políticas e sociais.

Já em Minha vida, Meus Amores, tomei a decisão de escrever a minha história, porque com o passar do tempo, com o surgimento de novas gerações,os detalhes vão se perdendo e os antepassados tendem a ser esquecidas,estas paginas resgatarão um pouco da família e as minúcias de nossa vida.

ISBN 97885913795-1-4
Edição 1 (2019)

Nicy Muniz

Eunice da Conceição Pinto, nome artístico Nicy Muniz. Nasceu em Caratinga Minas Gerais em 28 de Janeiro do ano de 1942, filha de Cristovam Muniz da Silva e Zilda Rodrigues Coronel. Passou sua infância e mocidade em Belo Horizonte. É graduada em Letras pela Faculdade de Sabará – SOEGS (Sociedade Educacional e Cultural de Sabará), especializou-se em Língua Estrangeira – Espanhola pela UFMG(Universidade Federal de Minas Gerais). È escritora e poetiza com alguns poemas e poesias editados e publicados em participação em alguns antologias, tais como:

 Painel de Novos Talentos,

 Gente que Escreve em Sabará 3ª e 4ª edição,

 Poetas em/cena 5 - 7° Bêlo Poético,

Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - 1ª Edição

 Painel Brasileiro de Novos Talentos - 1ª edição.

Participou também em vários eventos Sócio-Culturais, como:

 Poesia na Praça Sete;

 Apresentação na Livraria Status Café Cultura e Arte, “Elas e o Mundo” 2011, recital em homenagem à mulher;

 Oficina Popular de Poesia em 2011, no Café Livros Diadorim;

 Diversos eventos Sócio-Culturais no Grupo Espírita Cristão Bezerra de Meneses;

Ao seu lado tem a sua família (esposo Deosdet da Silva Pinto; Filhos: Alex da Silva Pinto, Alexandre Xavier Pinto, Iris Magda Pinto, Ilma Margarete Xavier Pinto, Ioná Magalhães Xavier Pinto e Sheila Maria Pinto; Sua sogra Alexandrina Januária Pinto, in memória; e todos seus genros, noras e netos.) que pelos laços afetivos, permanecerá unida para sempre, essa união acontece no edifício Zilda Alexandrina, o qual foi construído por eles, como se constrói um ninho de amor, para que nele residam em paz e felizes. Importante ressaltar que Zilda é o nome de sua mãe, e Alexandrina é o nome de sua sogra.Possui o apoio também de seus irmãos, cunhados,cunhadas, sobrinhos e amigos os quais estão sempre presentes em todos os momentos de sua vida.

Publicações relacionadas