A METAFÍSICA DA VIDA COTIDIANA

ou tratado sobre a transcendência das influências do ente

Por ANDRÉ RUBNER

Esta página foi vista 5932 vezes desde 05/01/2011

“Aqueles homens que se julgam providos de muita riqueza obedecem o mesmo conceito, abstendo apenas da hipocrisia, porque para manter uma máscara não materialista com a sua sociedade, realizam contribuições para os desprovidos de riqueza.

Enganam a todos que querem ser enganados, pois é óbvio que sua contribuição é irrisória comparada a seu capital, aparentemente é enaltecido pela representação de estar envolvido em nobre causa. Mas catastroficamente a sua contribuição não passa de uma esmola!

Este homem não passa de vaidade e hipocrisia, porque necessita que outros de sua ordem social vejam e o reconheça como o bom samaritano. Este hipócrita tem muitos animais em casa, e os alimenta com a carne mais cara do mercado, enquanto do outro lado da cidade, homens e mulheres reviram o lixo em busca de algo não tão decomposto para sobreviver. A única forma de mudar essa hipocrisia é revirar essa espécie de homem, subtraindo seu capital a zero!”

Edição 1 (2009)

ANDRÉ RUBNER

André Rubner, um pretensioso filósofo, que acredita que a verdadeira filosofia não esta na universidade, pois a verdadeira filosofia ainda não foi escrita!

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/ANDRERUBNER

Publicações relacionadas