A princesa Magia

Por Tom Azevedo

Ficção

Esta página foi vista 4826 vezes desde 26/11/2012

Admirável romance gótico, com pinceladas de muito discreto erotismo, refinado, de uma delicadeza sem par, inigualável, assaz cauteloso, com vista a não ferir a suscetibilidade da leitora – do leitor, também, se é que existem homens sensíveis – eu, pelo menos, não conheço nenhum. E o romantismo costumeiro, mal este de que se revestem certos artistas e em que sou useiro e vezeiro.

A estória se passa na Idade Média. Nós vamos ver espadas, lanças, maças, armadura, parreiras de uva luxuriantes, vamos entrar no castelo do rei e subir as escadas e visitar as torres e observar as ameias, vamos conhecer uma princesa, a rainha, um tanto ou quanto deslustrosa, e um rei como nunca se viu nada igual, ele brilha sem parar, do princípio ao fim do romance, em sua realeza. Há outros personagens. Um médico da roça, uma bruxa, posso até adiantar o nome da bruxa, é Barbara Fabiana, uma bruxa medieval, figura muito encontradiça nos romances de capa e espada; fiacres e cabriolés, palafréns, que tiram as carroças e as carruagens, algumas destas tiradas por até 8 cavalos; um corpo de bombeiros rudimentar, temos até um detetive particular, que vem a ser contratado pelo rei para investigar o sumiço da Princesa Magia. Ouviu falar na prova dos 9 colchões? Pois é, nós temos isto. E muito mais. Vamos passear pelos vinhedos que circundam o castelo e se caracterizam por sua alta produtividade, nunca em detrimento da qualidade, eles são mesmo uma coisa excepcional, dando bom vinho, na plena luxúria de que estão investidos, um vinho de sabor marcante, em terrenos pronunciadamente férteis, de algum feudo ou propriedade do rei. Cria-se um ambiente mágico, amplo, ao ar livre, a céu aberto, inclusive transpondo pontes levadiças para invadir a privacidade do monarca. E o obscurantismo que reinava na Europa tempos atrás – na verdade passaram-se séculos e a pobre Europa vive no mesmo obscurantismo, agora às voltas com a crise econômica. Novos deuses vicejam na Europa, tipo os indicadores econômicos. Todos se rendem aos malfadados indicadores econômicos. E o romantismo? Babau.

Se o leitor quiser comprar qualquer um dos meus livros por favor me avise com antecedência para que eu possa refazer a diagramação, corrigir pequenas falhas que porventura houver e trocar a capa, se for o caso, o que for necessário. Os últimos livros já estão com as falhas corrigidas. Sem defeito na diagramação, páginas numeradas, todos os capítulos ou contos começam no anverso da folha. Obrigado.

tomazevedo1@hotmail.com

Edição 1 (2012)

Tom Azevedo

Nasci no Rio de Janeiro, tenho 70 anos. Estudei até a quarta série do antigo curso ginasial. Trabalhei como escriturário contratado no Banco Central, como balconista em loja de peças de caminhão, caminhoneiro, ferro-velho, camelô, servente de pedreiro, lenhador, lavrador, criei vacas, porcos, galinhas, servi o exército em 1961, trabalhei por 12 anos para uma editora fazendo traduções de espanhol e a seguir de inglês, traduzi Dickens, Poe, Herman Melville, no fim escrevia minhas próprias estórias populares de faroeste. Tenho alguns trabalhos pequenos publicados, livro impresso, via concurso, em duas ou três editoras. Meu primeiro conto publicado em livro impresso via concurso foi “O homem que grita”, nos anos 60, num concurso do apresentador de TV Flávio Cavalcanti, “A grande chance na literatura”. Em 2005 publiquei 5 crônicas no jornal eletrônico de esquerda Carta Maior. Hoje sou aposentado, escrevo, tenho material que dá para publicar pelo menos uns 200 livros, todos inéditos e faço música popular brasileira. Tom Azevedo.

Publicações relacionadas