A Sociedade da Razão

Por Marcos Oliveira

Computadores E Tecnologia, Cibernéticos, Biotecnologia, Filosofia, Ficção

Esta página foi vista 31 vezes desde 19/06/2024

No início do século XXII, a humanidade passou por uma transformação radical. Um avanço tecnológico conhecido como o NeuralSync permitiu que o comportamento humano fosse regulado por um supercomputador central, o OmniMind. Com essa tecnologia, sentimentos como amor, ódio, paixão e vícios foram erradicados, substituídos por uma racionalidade fria e calculista. No entanto, essa sociedade perfeita tinha suas fissuras. Uma minoria, conhecida como os Sentientes, começou a questionar a ausência de emoções. Eles se reuniam em segredo, tentando recuperar fragmentos de literatura, música e arte dos tempos antigos, na esperança de reavivar a chama da humanidade. Para eles, a vida sem sentimentos era uma existência vazia, desprovida de propósito verdadeiro. Lena, uma cientista renomada em biotecnologia, era uma dessas Sentientes. Ela havia passado anos estudando os efeitos do NeuralSync e descobriu uma maneira de reverter o processo em pequenas doses. Junto com um pequeno grupo de aliados, Lena começou a liberar lentamente essas doses em certas áreas da Cidade da Razão, criando um movimento de despertar emocional.

Edição 1 (2024)

Marcos Oliveira

Inicialmente escritor pequenos poemas, agora se aventura em contar histórias de aventura, mais voltados para ficção cientifica e reflexão da natureza humana em diversos aspectos da vida e em sociedade.

Publicações relacionadas