A vida em versos regulares, brancos e livres.

Por Estêvão Zizzi

Movimentos, Mente & Corpo, Vida Cristã, Poesia, Filosofia

Esta página foi vista 520 vezes desde 09/03/2023

A frase "A vida em versos regulares, brancos e livres" evoca a ideia de uma existência estruturada, mas, ao mesmo tempo, fluída e desimpedida. Os versos regulares sugerem uma ordem, um padrão que se repete, enquanto os versos brancos apontam para a liberdade de criação, de espaço para o inesperado e o novo.

A vida, assim como a poesia, é feita de momentos que se sucedem em uma sequência, mas que também podem ser interrompidos, alterados ou reinventados a qualquer momento. Há um ritmo na vida, um compasso que pode ser mais ou menos regular, mas que está sempre presente. E é nesse ritmo que se encontram as emoções, as experiências, os encontros e os desencontros que formam a trama de nossa existência.

Os versos livres, por sua vez, indicam que a vida não precisa seguir uma métrica pré-estabelecida, uma fórmula rígida ou um roteiro predeterminado. Assim como na poesia, a vida pode ser moldada a partir da liberdade criativa, da improvisação, da espontaneidade e da capacidade de se adaptar a novas situações.

A vida em versos regulares, brancos e livres é uma metáfora que nos convida a olhar para a existência de uma forma mais poética, mais sensível e mais aberta. Ao compreender a vida como uma poesia em constante criação, podemos encontrar beleza nas pequenas coisas, nos momentos simples do dia a dia e nas surpresas que a vida nos reserva.

Assim, podemos aprender a apreciar a cadência da vida, a encontrar novos significados nas palavras que a compõem e a descobrir novas formas de expressar nossas emoções e pensamentos. A vida em versos regulares, brancos e livres é um convite para mergulhar na poesia da existência e descobrir a beleza que se esconde em cada verso.

Edição 1 (2023)

Estêvão Zizzi

Advogado, pós-graduado em Direito do Consumidor. Exerceu os seguintes cargos: Assessor Técnico; Chefe do Departamento Jurídico e Secretário Executivo do Procon Estadual do Espírito Santo. Fundador e primeiro Diretor do Procon de Guarapari. Fundador e Coordenador do Procon de Vila Velha. Diretor Presidente do Instituto de Defesa do Consumidor – IDECON. Parecerista da GERÊNCIA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DO ESTADO – GEPAD . Consultor Jurídico CENTRO TECNOLÓGICO BRASILEIRO – CETEBRA. Diretor Presidente da ESCOLA DE SERVIÇO PÚBLICO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – ESESP. Chefe de Gabinete da PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. Assessor Técnico do INSTITUTO TECNOLÓGICO, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO – PRODEST . Consultor Jurídico da SOCIEDADE PESTALOZZI DO ESPÍRITO SANTO. Consultor jurídico do CONSELHO REGIONAL DOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO ESPÍRITO SANTO. Consultor Jurídico da ESCOLA DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NOSSA SENHORA DA PENHA - EXPENHA . É autor de vários livros de direito, dentre eles, Ação Revisional Teoria e Prática, ABC do Aluguel, Latim o Verbo do Direito, O Código do Consumidor e Jurisprudência Aplicável, Redação Jurídica. Publicou também, A Réplica de Capitu na Academia Brasileira de Letras, O Manual do Biógrafo, Belchior Abraços e Canções, Crônicas de uma Quarentena, Atualmente está por terminar a biografia de Belchior escrita com a irmã do cantor Ângela Belchior.

Advocacia Estêvão Zizzi: http://ezadvocacia.blogspot.com/

Blog do Zizzi: https://blogdozizzi.blogspot.com/