A VIDA NA PONTA DOS PÉS

Código do livro: 1990

Não Ficção, Artes, Autoajuda

Esta página foi vista 8419 vezes desde 05/01/2011

A Europa vivia sob o jugo alemão quando o menino nasceu. Um detalhe físico bastante incomum - um dentinho preto - era como um presságio da dura vida que ele teria até concretizar o sonho de ser bailarino. Mas o dente caiu, a guerra acabou e Peter Hayden seguiu seu destino. É assim que começa a narrativa de A Vida Na Ponta Dos Pés, um livro com situações amargas, às vezes trágicas, mas que relata, de maneira bem-humorada e irreverente, todos os percalços e alegrias sucedidas ao longo de sua vida, desde a infância numa pequena cidade alemã até a vinda para o Brasil, época em que o país passava por um período conturbado. Entre desilusões, sofrimentos e preconceitos - principalmente após a revelação de sua homossexualidade -, Peter Hayden sempre encarou as dificuldades, por mais intransponíveis que pudessem parecer. Regado de muita emoção e ao mesmo tempo divertido, é um livro com muita força, indispensável também para quem precisa de um estímulo para superar as adversidades.

Edição 1 (2006)

Jose Donizetti Morbidelli

Natural de Minas Gerais, José Donizetti Morbidelli cursou Jornalismo em São Paulo. É também escritor, roteirista e dispõe de experiência no segmento editorial. Seus trabalhos apresentam um certo ecletismo literário, estilo adotado propositadamente que lhe permite variar cenários e situações, mas sempre com uma preocupação clarividente: incorporar aspectos históricos e sociais em suas tramas. É o caso de Avenida São João: Apogeu e Decadência – livro-reportagem – e Fúria e Redenção – roteiro. Escreveu também A Vida Na Ponta Dos Pés, biografia do bailarino alemão Peter Hayden, prefaciado pela atriz Irene Ravache.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/jdmorbidelli