A Vida Vivida em Abundância

Por Laís Lucca

Inspiracional & Religioso, Vida Cristã, Poesia, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 158 vezes desde 11/12/2023

No meio das manifestações de 2013, impactada pelas convicções de que um mundo melhor é possível, uma jovem de 25 anos, classe média, depressiva, viciada em drogas, deixou a casa dos pais para buscar uma nova vida. Fugindo dos fantasmas do passado, em meio a uma crise de ansiedade, esvaziou o armário, doou suas roupas e saiu apenas com uma mochila nas costas. Como havia boletim de ocorrência pelo seu desaparecimento, a busca da família foi noticiada em veículos de comunicação. Enquanto isso, a jovem conhece um andarilho, morador de rua, que a acompanhou numa jornada por cinco estados brasileiros onde encontrou um novo significado de vida, através do resgate da fé. Os novos amigos, durante dias, dormiram no chão, contaram com a caridade alheia para se alimentar, peregrinaram pelas estradas, refletiram sobre a realidade de milhões de pessoas que ainda vivem em condições precárias. Como resultado, idealizam a Comunidade Ecológica PopulAção – um conjunto de ecovilas para retirar e empoderar pessoas em vulnerabilidade social, através de programa educacional em cidadania e empreendedorismo. Essa vivência da autora Laís Lucca resultou no livro “A Vida Vivida em Abundância”, um testemunho poético escrito em rimas. No final do livro, é apresentado o manifesto para o projeto como um dos legados dessa experiência. Em novembro de 2019, a Comunidade Ecológica PopulAção foi reconhecida internacionalmente através de uma premiação na Alemanha, da UNESCO, conquistando o segundo lugar em um concurso de Jovens Empreendedores, na categoria “Melhores Ideias”. A ONU News divulgou reportagem exclusiva sobre o projeto.

Edição 1 (2018)
Tipo de papel Polen

Laís Lucca

Enérgica, detalhista e otimista, Laís Lucca é movida pela fé e pelo desejo de ter impacto positivo na sociedade, através de ações transformadoras.