A VOLTA AO MEU MUNDO EM 80 POESIAS

Por MAGO DIONES

Código do livro: 207284

Poesia, Mensagens, Crítica Literária, Antiga E Clássica, Livros E Leitura, Semiótica E Teoria

Esta página foi vista 2265 vezes desde 12/04/2016

No universo das palavras, surgem àqueles que são envenenados, pelo doce prazer de ver o mundo por vários olhares, tantos pontos de vista que é difícil distinguir o poeta da dor, o sofrimento da solidão e a alma de sua forma...

Neste mundo de retalhos personificados em um ser que se denomina ilusoriamente: como um EU, reside a poética pulsante de Mago Diones, ora indigesta como um copo de laminas, ora iluminada como a mente de uma criança e por infinitas vezes é DEMASIADAMENTE humana.

Paulo Coelho, Paulo Leminsky, Chico Xavier, Madre Tereza de Calcutá e Patativa do Assaré, entre outros que colorem o mundo e as impressões a sua volta; relatam num tecido tênue, a trama dos Poemas pichados no muro da própria alma, por si forjada para ter fé em uma sociedade que transborda conhecimento em detrimento da sabedoria.No laboratório alquímico do poeta: letras se transformam em palavras, que se transmultam em ideias; então a criatura se perde na grandeza do seu Criador que esconde seu poema na prosa monotona do passar do tempo. A VOLTA AO MEU MUNDO EM 80 POESIAS reflete a inteligência mais aquém do divino.

"Eu acredito que um artista ou escritor são o mais perto do que se pode chamar de um xamã no mundo contemporâneo" Alan Moore

Edição 1 (2016)
Tipo de papel Couche 90g

MAGO DIONES

Diones Silvestre de Aquino, cujo mote artístico é Mago Diones nasceu em Garanhuns- PE, em 06 de março de 1988, "apesar de ser bem mais velho". É poeta e escritor de ficção, dentre tantos cursos de graduação inacabados, agora navega em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Desde a mais tenra idade_É viciado em livros dos mais diversos nichos_, sempre guiado pela curiosidade e a vontade de aprender. Empanturrou-se de tudo que queria saber e agora vomita o que se fez "seu" por afinidade, simplesmente para ter mais espaço para o novo.

Seus textos trazem a filosofia e a espiritualidade como referência e guias antagônicos de uma das vertentes, da sua complexa e singela natureza.

Este HUMANO que busca ser _sempre que consciente_ um pouco de si.

Poeta, escritor e um maluco beleza da vida, Mago Diones é simplesmente complexo de mais, para ser descrito de forma simples, e muito comum para ser colocado em meio a multidão. Não adianta falar sobre mim... de fato não seio quem está refletido no espelho. As poesias e os romances vomitados por mim: dizem muito mais sobre este EU que se recolhe na sobra de minha "personalidade incomum" de ser somente Eu.

Mago Diones.