Abuso do Poder Sob a Ótica do Direito Eleitoral

Por Alexandre Pessanha Dias

Ciência Política, Direito, Religião, Democracia, Eleições, Partidos Políticos

Esta página foi vista 1583 vezes desde 19/06/2019

Este livro tem como objetivo apresentar ao operador do direito, notadamente aquele que milita no Direito Eleitoral, as espécies de abuso de poder que incidem no processo eleitoral e que determinam o desequilíbrio na disputa pelo cargo eletivo. Desde os já conhecidos institutos do abuso de poder político e do abuso de poder econômico, passando pela aridez do tema do abuso de poder religioso, até as perspectivas de novos institutos presentes nos processo eleitoral tais como o crowdfunding e as fake news, este livro se baseia não só na doutrina e na jurisprudência, mas essencialmente na experiência do autor como servidor da Justiça Eleitoral com forte atuação no combate às mais variadas formas de condutas tendentes a macular o processo eleitroral.

Edição 1 (2019)
Acabamento Brochura s/ orelha