Aconteceu, virou poesia

Por Eduardo de Paula Barreto

Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 992 vezes desde 08/01/2022

Os cem poemas que apresento neste livro abordam variados temas, alguns poucos são bem pessoais por se tratarem de homenagens dedicadas a familiares e amigos, outros exteriorizam a minha indignação diante dos desmandos do Governo Bolsonaro e seus reflexos na sociedade. A pandemia de COVID-19, embora trágica, também tornou-se uma fonte inesgotável de inspiração, mas não deixei de poetizar os sentimentos construtivos e outras amenidades.

‘Quem fica em cima do muro, julgando-se seguro, está totalmente enganado porque pode ser confundido com o inimigo e abatido por qualquer um dos lados’.

Eduardo de Paula Barreto

São Paulo – SP.

Janeiro de 2022.

Edição 1 (2022)

Eduardo de Paula Barreto

As relações humanas, as emoções, as manchetes dos jornais e tudo o que nos cerca, têm sido a fonte de inspiração para os meus escritos, que, na maioria das vezes, se manifestam como poesias rimadas. Tenho na literatura o alimento para a minha alma e o exercício da cidadania.

Publicações relacionadas