Apreciação do Medalheiro da Casa da Moeda

Por Sociedade Numismática Brasileira

Moedas & Medalhas, Livros, Literatura Nacional, Antiguidades E Colecionáveis

Esta página foi vista 352 vezes desde 16/08/2023

“A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar.”

José Saramago

Prezado leitor,

Iniciamos um audacioso projeto já fazendo parte dos 100 anos da Sociedade Numismática Brasileira que é o resgate das publicações e disponibilizar essas obras de uma forma mais acessível.

Algumas publicações são verdadeiras raridades, ondem restam poucos exemplares, mas que trazem informações preciosas, sempre atuais sobre a numismática e suas vertentes.

Paralelo a isso também estamos organizando todo o acervo de nossos arquivos e também a biblioteca física, que exige um minucioso trabalho de catalogação e conservação.

É um trabalho que começa, mas nunca vai acabar, sempre vai ter algo para ser incluído e esperamos que seja contínuo, que outros que venham posteriormente dêem continuidade para que um dia as pesquisas de nossos antepassados possam estar disponíveis e de fácil consulta.

A cada página digitalizada, tratada, remontada e disponibilizada exige um esforço de várias pessoas e com isso vamos adquirindo experiência, verificando o que precisamos melhorar em equipamentos e treinamento de nossos colaboradores.

Em nome de toda a diretoria e colaboradores, esperamos que todos esse conhecimento seja enriquecedor para que você possa compreender os diversos assuntos da numismática.

Boa leitura

Gilberto Fernando Tenor

Presidente da Sociedade Numismática Brasileira

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura s/ orelha

Sociedade Numismática Brasileira

A SNB - Sociedade Numismática Brasileira foi fundada em 1924 e é uma organização não governamental sem fins lucrativos e dedicada ao colecionismo numismático no Brasil, facilitando estudos e compreensões sobre o objeto físico monetário, sejam moedas, cédulas, medalhas ou assemelhados.

Sociedade Numismática Brasileira: snb.org.br

Publicações relacionadas