AS CONTRIBUIÇÕES DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR NO SERVIÇO PÚBLICO.

Por JÉSSICA MÍRIAN DE OLIVEIRA BARROS

Processo Civil, Direito Administrativo E Prática Regulatória, Educação, Direito

Esta página foi vista 340 vezes desde 20/06/2022

O presente trabalho visa aclarar alguns aspectos sobre o servidor público e a eficácia do processo administrativo disciplinar no âmbito da administração pública. A ideia acerca do tema surgiu diante das experiências adquiridas no convívio dentro das repartições públicas, sendo a pesquisa realizada por meio de análises nos vários entendimentos doutrinários sobre o assunto. O objetivo principal é estabelecer a importância do processo administrativo disciplinar, não apenas como forma de punir o servidor infrator, mas também como uma forma de garantir a eficiência no serviço público e, ainda, uma maneira de resguardar os direitos da sociedade, frente ao Estado Democrático de Direito, mostrando ao final a essência do tema para que haja uma maior utilização desse mecanismo nos tempos atuais, tanto para os representantes legais da administração pública, quanto os seus servidores e os administrados. Não é intenção abranger e esgotar o assunto em seu todo, o leitor terá a sua disposição informações sobre a matéria e conhecimentos sobre a Administração Pública, mostrando que este é o instrumento de que se vale o Estado na busca do cumprimento de sua função básica, ou seja, de promover o bem comum da população.

ISBN 978-65-5392-447-5
Edição 1 (2022)