As Lendas da Nova Troia

Por Heraldo Cachoeira

Fantasia, Contos De Fadas, Folclore E Mitologia, Aventura, Jovens e Adolescentes, Ficção

Esta página foi vista 534 vezes desde 07/08/2022

O jovem Heitor Trôade tem problemas em se relacionar com os moradores da cidade em que mora, por conta da sua relação com seu pai, o Podarces, conhecido pela sua alcunha de Primeiro Soldado, o governador do estado de Ílio. A única maneira de se sentir bem é quando está com seus amigos, porém, depois de ter uma desavença com seu melhor amigo, começou a criar problemas na cidade de Nova Troia.

A cidade é protegida de eventuais problemas externos por suas grandes muralhas. O Primeiro Soldado junto com a Carcereira, prefeita da cidade, protege o lado interno. Heitor sofre com esse processo, por ter uma pressão sobre o que fará profissionalmente.

No mesmo dia em que teve um de seus amigos se revelando ser um Profanador, o presidente da região de Yanomami, o Músico dos Deuses, do Pecado da Preguiça foi assassinado. Seu pai, por ser reconhecido por outros governadores, foi eleito para ser o presidente. Nesse momento o Heitor começa a entendê-lo, porém uma confusão no prédio da sua posse, os separa.

Aqueles que atacaram eram os Governantes, grupo vinculado aos Einsatzgruppen, o qual os Abandonados, associados aos Traidores do Santuário, tentavam expulsar do país. Heitor foi retirado da cidade às pressas para o manter vivo, pois graças a substância em seu braço convidava os profanadores a irem a sua procura. Com a ajuda de companheiros de raças e poderes diferentes, busca a queda de cada governador.

Edição 1 (2022)

Heraldo Cachoeira

Heraldo Cachoeira é morador da cidade de Cachoeira na Bahia, e um jovem escritor que...

Publicações relacionadas