As paredes eram brancas

Por Max Moreno

Ficção e Romance, Jovens e Adolescentes, Literatura Nacional

Esta página foi vista 2275 vezes desde 10/01/2020

David é um garoto de apenas 13 anos e vive com a família em uma casa simples na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Seu pai, um alcoólatra escroto que se diverte ao espancar a esposa nas horas vagas, é assassinado de madrugada na saída de uma boate. Após algum tempo de investigação, a polícia percebe que todas as pistas convergem para uma única suspeita: o garoto teria matado o próprio pai. O problema é que a mãe de David também é assassinada pouco tempo depois, e agora, as duas mortes são atribuídas a ele. O pai não valia nada; mas por que David mataria a própria mãe?

A explicação vem de um laudo médico que aponta para um garoto com sérios transtornos mentais. Então, David é trancafiado num hospital psiquiátrico. Só que é justamente lá que ele suspeita que está sendo envolvido em uma trama assustadora, algo que pode mudar toda a sua trajetória. Mas que segredo poderia estar por trás da morte dos pais do garoto?

Duvidando da própria sanidade, David começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas, e o rapaz se vê diante de uma pergunta perturbadora: até que ponto ele pode acreditar na própria realidade?

ISBN 978-16-542-7117-6
Edição 1 (2020)
Tipo de papel Polen

Max Moreno

Max Moreno é um escritor brasileiro. Seus livros apresentam tramas que envolvem mistério, suspense e ficção psicológica.

Estreou na literatura em 2014 com o romance “A Outra Sombra”. Em 2015, teve seu primeiro livro traduzido e publicado pela America Star Books com distribuição nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Em 2016, com o conto Vinte Pratas, participou da coletânea Big Buka - para Charles Bukowski. Em 2019, com o poema “Rastejante”, Max participou da IV Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea “Além da Terra, Além do Céu” (Chiado Books).

Em 2020, teve seu segundo livro (As paredes eram brancas) publicado pela Bibliomundi e Clube de Autores.