As sombras de Verun

Por Américo Moreira

Adventure, Action & Adventure, Ficção e Romance, Ficção

Esta página foi vista 3 vezes desde 23/10/2024
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

O Reino de Verun está à beira do colapso. Durante séculos, foi protegido pelas Ordens dos Guardiões, seres poderosos que detinham a magia dos deuses antigos, mantendo a paz e a prosperidade em toda a terra. Contudo, uma traição há muito incubada desfez esse equilíbrio. Altherion, um nobre exilado que jurou vingança, forjou uma aliança com uma força ancestral que todos julgavam extinta: os Karumn, seres sombrios que uma vez quase destruíram o mundo.

Com a ascensão das trevas, os Guardiões estão enfraquecidos, os seus poderes já não conseguem conter o caos. As províncias de Verun, outrora unidas sob uma bandeira, encontram-se divididas por lutas internas, nobres traiçoeiros e facções rivais. O povo é arrastado para a guerra e a escuridão apodera-se das terras, erguendo um véu de desespero.

No centro deste turbilhão está Cael, o herdeiro perdido de Verun, que cresceu na obscuridade, sem conhecimento do seu verdadeiro legado. A sua linhagem está entrelaçada com o fogo divino, uma força que pode reacender a esperança nas terras sombrias. Ao seu lado, encontra-se Arionna, uma feiticeira renegada, cujos poderes proibidos são vistos com desconfiança tanto pelos mortais como pelos Guardiões. Arionna carrega um segredo perigoso: uma conexão com as trevas que ameaçam destruir tudo. Com eles viaja Tharion, um guerreiro amaldiçoado, cuja fúria incontrolável o colocou à margem da sociedade, mas que poderá ser a chave para derrotar as forças sombrias.

A jornada dos três heróis atravessa terras devastadas, reinos em ruínas e locais esquecidos, onde os ecos dos deuses antigos ainda murmuram segredos. Enquanto lutam contra os Karumn e os seus próprios demónios internos, descobrem que a verdadeira ameaça não está apenas no exterior, mas sim no coração do Reino de Verun. E para vencer essa guerra, cada um terá de fazer sacrifícios inimagináveis, arriscando perder tudo o que são, ou até a sua própria humanidade.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen