Atentado ao Papa

Por J. Assumpção S.

Ficção

Esta página foi vista 2135 vezes desde 17/11/2011

Uma facção terrorista elabora uma trama para atentar contra a integridade do Papa, durante sua visita ao Rio; porém um acidente na Av. Brasil vitimou fatidicamente um membro do Consulado do Líbano.

A agente designada para o caso e que deveria liberar o corpo para translado, estranha ao exa-minar a maleta que o falecido portava, onde encontra documentos codificados, fotos de pontos não turísticos e objetos não inerentes a um viajante.

Intrigada consulta um tio, pracinha que servira na contraespionagem e chegam a conclusão que vão atentar contra a vida de um membro da comitiva Papal.

Edição 1 (2011)

J. Assumpção S.

Sou um engenheiro aposentado e há dez anos quando me tornei sexagenário, sofri um grave AVC e os médicos me confinaram em meu quarto por três meses com receio que uma infeção pudesse agravar meu quadro clínico o que me impediu de continuar trabalhando.

Quando a televisão deixou de ser um divertimento e para afastar o tédio resolvi seguir os mandamentos de meu avô que dizia que o homem deve fazer três coisas na vida:

- Ter um filho (tenho dois);

- Plantar uma árvore ( participei do reflorestamento da CRT);

- Escrever um livro.

Os dois primeiros já haviam realizado, faltava o último e foi encontrar ao encontro das letras e escrevendo o meu primeiro livro: “Atentado contra o Papa”. Quando terminei me assustei com o grande número de páginas que havia escrito e parti para o segundo, hoje tenho dez.

Quando escrevi o quarto, achei que era hora de imprimi-los e mostrá-los ao público, massageando meu ego. Deparei-me com um grande problema, pois as editoras com as quais mantive contato cobravam até por um espirro e depois me enviavam os livros impressos, arranjando mais um problema, que era ter várias caixas em casas com os exemplares, elas ignoram que o escritor não é comerciante e não tem como vender os livros impressos.

Quando estava prestes a desistir um amigo me falou sobre o “Clube dos Autores” e qual era a forma deles agirem. Abri o site e editei dez livros e o Clube me indicou o “AG Book” sua confrade e para lá também enviei minhas obras e tive a satisfação de vê-las editadas.

Os dez títulos editados, obras de ficção abordando assuntas do momento e possuem mais de um milhão de palavras, preenchendo 2 762 paginas e são: Atentado ao Papa, (o primeiro) narra uma ação terrorista para matar o Papa, no Brasil; A CPI, que relata uma tentativa de desestabilizar o governo mineiro; O Assalto, um truste imobiliário; Operação Rio, uma traição dentro da PF; Os Dólares Vermelhos uma ação terrorista para inundar o mercado internacional com moeda falsa; Balas de Fubá, um crime quase perfeito; Uma história no Acre, uma narrativa no inicio da colonização do território; Os Mochileiros, a desarticular a entrada de drogas no Rio; O Segredo de Nova Escócia, uma tramoia com a substituição do pároco, com intuito de roubar uma comunidade e O Milagre, narra o processo e julgamento de canonização da primeira Santa brasileira.

Em nome de todos os autores e no meu próprio, agradeço pela oportunidade que as duas editoras nos oferecem de ter nas mãos o nosso sonho e embora sabedor que o brasileiro não tem poder aquisitivo para adquiri-los e nem o hábito de ler, fica a satisfação de ter realizada algo de bom.

Obrigado.

Nome do link: www.cambeba@hotmail.com