Bahia Numismática

Por Sociedade Numismática da Bahia

Moedas & Medalhas, Geografia E Historia, Antiguidades E Colecionáveis

Esta página foi vista 237 vezes desde 29/05/2023

A Sociedade Numismática da Bahia, que funcionava no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, foi muito atuante reunindo seus associados, cunhando medalhas, realizando eventos e também fez a publicação de três boletins em 1950, 1951 e 1952 com ótimos artigos. O presidente da entidade era o Dr. José Antonio Queiroz e o diretor da Revista o Dr. Renato Berbert de Castro.

O cônego Manoel de Aquino Barbosa em conversa com o dr. José Antonio Queiroz, expôs o seu desejo de criar uma sociedade que congregasse os numismatas locais, resultando deste encontro o convite, a eles dirigido, publicado na imprensa, para a reunião que seria realizada no Instituto Geográfico e Histórico no dia 9 de Junho de 1950, com o objetivo de fundar uma sociedade numismática”.

Para manter acessa esse ideal e pela dificuldade em se encontrar esses exemplares, a SNB republica esses boletins com o desejo que a entidade um dia volte a reunir numismatas da Bahia, aproveitando também a data em que comemora o centenário da Restauração da Bahia.

Boa Leitura!

Gilberto Fernando Tenor

Edição 2 (2023)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura s/ orelha

Sociedade Numismática da Bahia

A SNB - Sociedade Numismática Brasileira foi fundada em 1924 e é uma organização não governamental sem fins lucrativos e dedicada ao colecionismo numismático no Brasil, facilitando estudos e compreensões sobre o objeto físico monetário, sejam moedas, cédulas, medalhas ou assemelhados.

Sociedade Numismática Brasileira: snb.org.br