Sobre o autor
Julis Oracio Felipe é natural de Curitiba, tendo morado em Joinville - Santa Catarina muitos anos. Em atuação profissional residiu cerca de 12 anos no município de Rio Negrinho, Santa Catarina, com uma rápida passagem por Mafra - também Santa Catarina.
Iniciou na escrita participando de um concurso, em 1988 (Prêmio Lacesa Jovem escritor – 88), no segundo grau, um concurso de contos, concurso apresentado pela professora de língua portuguesa e literatura.
"Dali para frente não parei mais de escrever. Primeiro os contos, depois poesias e histórias e com a formação profissional, livros técnicos."
Após algum contato com a literatura aprendeu uma técnica de escrita, lendo um livro de autora brasileira que orientava como iniciar-se como escritor. "A partir dai lancei-me numa verdadeira aventura, compondo historias e mais historias.
Também iniciei na escrita de livros técnicos de direito e gestão ambiental, minha especialidade."
Atualmente é mestrando em bioética pela universidade Miguel de Cervantes, na Espanha. " Nome sugestivo" brinca o autor, pois Miguel de Cervantes é famoso escritor.
"Não há coincidências". O autor também foi professor voluntario no projeto Pescar lecionando a disciplina "Despertando o interesse pela leitura" onde, entre outras atividades ensinou os jovens as técnicas de como escrever poesias, contos e romances.
Ao final de 2017 iniciou a escrita disciplinada de poemas, escolhendo escrever textos poéticos motivacionais e de ligação com a espiritualidade.
Sobre o clube
A aventura de escrever iniciou na área jurídica, no direito imobiliário e depois no direito florestal.
"Em seguida publiquei meu primeiro romance policial, Washington DC, sobre bioterrorismo.
Logo em seguida, diante da febre do romance Crepúsculo, sobre a saga de uma família de vampiros, enveredou na mesma temática e escreveu Occasum, ambos pela Editora Giz Editorial, de São Paulo.
Sobre as obras
O autor tem diversos livros publicados, livros de poesias, contos, livros técnicos e romances.
"Tenho especial carinho pelas obras, são fruto da criatividade, da dedicação e disciplina de escrever, mas em especial tenho carinho pelas poesias haicai, uma métrica japonesa que nos coloca em profundo contato com a natureza e com Deus. "
"O Clube de Autores foi um diferencial também. Poder publicar a própria obra e lançá-la sem complicações é primordial para autores iniciantes. Quando descobri o clube vibrei muito pois auxiliou-me a sentir ser escritor."
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.