Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Banho de Lua - Tony e Celly Campello

Trajetória do Rock’n roll no Brasil – Período 1955 / 1965

Por: Thiago de Menezes Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 31,06
por
R$ 11,84

Sinopse

Em março de 1958 foi lançado o disco gravado por aquela que seria, junto com seu irmão Tony Campello, os primeiros e dos maiores ícones da música jovem brasileira: Celly Campello! Em 1961, ela e Sérgio Murilo, juntamente, recebem o título de ‘Rei e Rainha do Rock’, pela primeira revista de rock feita no Brasil: a Revista do Rock. Celly foi considerada a ‘Rainha do Rock’ e Tony era o primeiro grande representante da primeira geração do rock no Brasil. Mas foi de fato com “Estúpido Cupido”, versão em português escrita por Fred Jorge para o grande hit americano, "Stupid Cupid" de Neil Sedaka e Howard Greenfield, que o nome de Celly Campello passaria a ser conhecido. Ela estourou nas paradas de sucesso do Brasil em 1959 com 120 mil cópias vendidas do disco. Depois veio o sucesso “Banho de Lua”, até que ela abandona a carreira artística pelo casamento.

Categorias: Antiguidades E Colecionáveis, Biografia e Testemunho, Música, Gravação E Reprodução, Musicais, Rítmos & Blues
Palavras-chave: a, autor, biografia, campello, celly, do, in, paulistano, rock, roll, tony, trajetórtor

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 124

Edição: 1(2014)

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 90g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Thiago de Menezes

Jornalista, Escritor e Artista Plástico. Honoris Causa da “Academia Brasileira de Belas Artes” (Órgão Consultivo do Governo Federal) e membro correspondente da “Academia Carioca de Letras”, da “Academia Brasileira de Literatura”, da “Academia de Letras de Campos do Jordão”, a da "Academia Maceioense de Letras" (Alagoas). MEDAILLE D’ARGENT 2009 da “Societé Académique des Arts, Sciences et Lettres” – Paris. Na França é, ainda, membro de Honra, desde 1993, da "Société Académique Des Arts Libéraux de Paris" e em Portugal da “Academia Antero de Quental”, de Lisboa, que lhe outorgou o Título de “Jornalista Emérito”. Seus poemas foram versados ao italiano por Amélia Sparano, ao francês por Yedda Macedo Soares e ao espanhol e catalão por Helena Ferreira. E sua poética recebeu elogios de Antonio Houaiss, Hilda Hilst, Darcy Ribeiro, Antonio Carlos Villaça, Geraldo França de Lima, Mariazinha Congílio, Artur da Távola e outros. Além de importantes condecorações, recebeu em solenidade na “Academia Brasileira de Letras” o Título de Personalidade Cultural do Ano 2000 pela UBE – União Brasileira de Escritores. Atual presidente da FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo. Vive entre Itapira e Águas de Lindóia, SP, mas está sempre de malas prontas: Adora viajar!


Mais publicações desse autor

Comentários - 2 comentário(s)


Ellen Gabrielem aparecida
m
Sexta às 20:26

Jhonatan Wilson
Muito bom! Um livro muito bem produzido e de alta informação.
Quinta às 23:19

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube me deu liberdade para fazer uma literatura a meu gosto - e não à tendência do Mercado - além de me garantir a possibilidade de ser um escritor digno."

Hiago Rodrigues Reis de Queirós

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700