Branco no preto. Preto no branco

Por Jean Lima

História Alternativa, Ficção Científica, Aventura, Realismo Fantástico, Ficção, Drama

Esta página foi vista 620 vezes desde 06/04/2021

No ano de 2205 grande parte do mundo sofre com o extremismo político, no Brasil a opinião pública está acima da lei o que muitas vezes trazem grandes problemas morais e éticos ao governo. A população é obrigada a vestir roupas apenas entre a cor branca e preta. A forma como a população se veste define qual dos dois partidos governará o país, o partido branco ou o partido preto.

A história acompanha Lucas um rapaz que veste mais branco por conveniências pessoais, e Tatiana, uma cantora famosa que apoia o partido preto com todo seu coração. Eles vivem normalmente até o dia em que o sistema vira contra suas vidas.

Imagine viver todos os dias de sua vida tendo que se posicionar politicamente através de suas roupas, em um mundo onde o extremismo político assola as relações pessoais. O que você veste pode acabar com sua vida não só por está em um lugar errada com a cor da roupa errada, mas também por fazer alguma coisa que envergonhe a cor que está vestindo. As roupas que você veste não serve apenas para cobrir seu corpo, serve para mostrar seus ideais, seu posicionamento social e moral para com a nação. Sua roupa pode mudar a qualidade de vida de milhões de pessoas, pode mudar a lei e todo seu estilo de vida pessoal. Esse livro, mesmo com a história se passando no futuro, abre discursões atuais sobre nosso comportamento social, sobre o modo como a política rege nossas vidas. A trama política se passa através dos olhos dos protagonistas o que faz a trama ser facilmente entendida. Nesse livro você terá vária reflexões sobre nosso comportamento em sociedade. Trazendo temas como a cultura do cancelamento que temos na sociedade atual.

Edição 1 (2021)

Publicações relacionadas