Buracos Vazios

Código do livro: 205947

Literatura Nacional, Poesia

Esta página foi vista 1168 vezes desde 17/03/2016

“Buracos Vazios” é uma obra ímpar, rara, desirmanada, onde a sui generis se faz clara, sem par, onde o Poeta derrama suas observações, ponderando sua glosa de uma maneira ora tempestuosa e abespinhada, mas na maioria das vezes se derrama em cascatas de sentimentos afáveis, afetuosos, sinceros e cordiais.

Há notoriamente o místico em seus poemas, mas de uma maneira sutil, onde o Poeta se faz caminhante das buscas telúricas, dos misteriosos segredos do ser, e essa busca, ele o faz perquirindo a si mesmo, num mergulho profundo de introspecção, onde embarca em uma viagem anímica, esquadrinhando minuciosamente cada recôndito do oceano do seu espírito.

O amor fica evidente em cada página, por vezes é um amor desejoso, ardente, apimentado, excitante, mordaz e urgente, por outras é um amor doce, galanteador e poético, mas em um quanto em outro nota-se a intensidade ardorosa e fremente com a qual o Poeta se expressa a cada linha, o que faz-nos pensar na imensurável sensibilidade que foi entornada em cada página desta obra, sensibilidade esta que somente as almas verdadeiramente poéticas possuem e sabem os caminhos pela qual a transmitir.

ISBN 978-85-69596-18-9
Edição 1 (2016)

Petronio Caldas

Petronio Caldas é natural de Salvador, contabilista, casado, pai de três filhos e avô de uma neta, reside atualmente na cidade de Ilhéus BA.

Teve forte atração pelas Ciências Médicas e Humanas, mas os caminhos tortuosos da vida o levaram ás Ciências Exatas. Estudou na Escola de Belas Artes do RJ (Parque Laje), Faculdade Cândido Mendes (Economia) - RJ e Fundação Vale Paraibana de Ensino (Ciências Sociais) - S J Campos/SP e Instituto Monitor (Ciências contábeis) SP. Nesse período trabalhou no Lloyds Bank PLC, grande organização bancária inglesa.

Na década de 70 desenvolveu trabalhos e exposições artísticas com exposições de quadros em óleo sobre tela e painéis nas cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e outras cidades não menos importantes. Seu gosto pela literatura vem desde a adolescência acompanhando-o até os dias de hoje. Tem participado em diversas Antologias Poéticas, Bienais do Rio de Janeiro 2011 e 2013 e ultimamente Cavaleiros da Alma Poética editado pela Editora Sanches.

Publicações relacionadas