Cabanos, a História
Categorias
Geografia E Historia, Literatura Nacional
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 6942 vezes desde 23/02/2013
Versão
ebook
R$ 17,22
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 17,22
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Após a morte do cônego Batista Campos, Belém é invadida por milhares de homens e mulheres que anseiam pela liberdade e pela igualdade na Província do Pará, na madrugada de 07 de janeiro de 1835. Eclode a maior revolução popular de toda a história do Brasil. A Cabanagem, como foi denominada, é relatada a partir da morte de seu líder intelectual e espiritual, Batista Campos, até a deposição e morte de Bernardo Lobo de Souza (Malhado) e Joaquim José da Silva Santiago, Presidente e Comandante de Armas da Província, respectivamente. Uma intricada teia de conspirações, com fundo histórico real, são relatadas neste primeiro volume da trilogia "Cabanos".

Características
ISBN 978-85-64711-00-6
Número de páginas 227
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Marcos Reis

Paraense, casado, natural de Belém, Marcos Reis é advogado e professor de direito penal e de história. Tem se firmado como uma autoridade atual em temas da História do Pará, sobretudo no que diz respeito à Cabanagem, revolução popular ocorrida em 1835 neste Estado. É correspondente literário da Academia Paraense de Letras e membro da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense - ACALANTO, no Estado do Tocantins. Ministra palestras e conferências em toda a região, abordando temas da História da Amazônia. Membro fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil em Abaetetuba.

Comentários
3 comentários
Ulisses Sebrian
Domingo | 24.02.2013 às 16h02
Marcos Reis, tudo bem! Parabéns pelo livro e sucesso. Já o divulguei em meu Twitter @ulissesssebrian para que todos possam saber de sua obra. É de suma importância para esse país tão vasto e diverso. Mais uma vez sucesso. Também sou escritor e meus livros estão nesse site. Os mais novos são Que rezes a vida e o Diário do amor e da felicidade. Também tenho um blog. http://truquedevida.blogspot.com.br/ Felicidades e sucesso
Manoel Brito Lourenço
Sábado | 23.02.2013 às 21h02
Ainda nem terminei de ler e já vejo que é um grande trabalho... Eu recomendo. ;)
Antônio Cláudio Andrade e Castro
Sábado | 23.02.2013 às 21h02
Excelente obra! Nos permite descobrir assuntos inéditos sobre este tema de grande relevância para a história brasileira, que é a Cabanagem. Historiador que se preze, deve adquirir um exemplar. Parabéns ao autor. Livro espetacular!