Cabula - A Revista Brasileira de Feitiçaria

vol I

Por Bruno Gerfilli

Sobrenatural, Ocultismo, Espiritualidade, Seitas e Heresias, Corpo, Mente E Espírito, Ciências da Religião

Esta página foi vista 511 vezes desde 26/05/2022

É com imenso prazer que apresentamos a todos vocês o primeiro número da revista Cabula. O Projeto nasceu de uma ideia que tivemos em reunir em uma única revista manifestações religiosas brasileiras de cunho iniciático e tradicional conforme cada região do país, afim de apresentar ao nosso público diferentes formas de trabalhos espirituais e suas influencias no dia-a-dia das pessoas. Porém, notamos que limitar esse campo de estudos apenas ao território nacional podaria uma gama informações relevantes que teríamos ao abordar mais lugares e culturas diferentes. Por este motivo decidimos então, abranger nosso campo de atuação em toda América Latina, o que possibilita conhecer e aprender mais sobre diversas tradições existentes em nosso próprio continente.

Neste primeiro volume, temos como tema principal A Feitiçaria Carioca no Século XX, onde trazemos a todos vocês algumas das principais narrativas de feitiçaria e manifestações religiosas correlatas que julgamos ter a identidade do nosso projeto, e esperamos bastante que vocês gostem desse recorte que preparamos com muita sinceridade e dedicação. Para tornar o nosso trabalho possível, nós contamos com o apoio de pessoas maravilhosas que realizam trabalhos incríveis, cada um dentro de sua especialidade e que abraçaram a nossa iniciativa desde o início. Além do editorial e apresentação, teremos uma matéria exclusiva para reforçar a ideia principal da revista, sua fundação, nome e seguimento e contamos com textos de nossos grandes companheiros de jornada que são:

Editorial e Apresentação por: Bruno Gerfilli

- A Feitiçaria Carioca no Século XX, por Bruno Gerfilli

- Poemas Selecionados, por Cruz e Sousa

- O Culto a Jurema Sagrada, por Tata Menezes

- No Mundo dos Feitiços - Os Feiticeiros (Parte I), por João do Rio

- Os Atributos e Peculiaridades da Linha Branca;

- O "Despacho";

- As Sete Linhas Brancas, por Leal de Souza

- Maiorais do Povo de Exu, por Aluizio Fontenelle

- Trabalhos de Kimbanda, por N.A.Molina

- A Personificação de Exu, por Ophis Christus

- O Satanismo - Os Satanistas (Parte I), por João do Rio

- VOODOO - Secto Makaya / Kongo-Mississipi, por Dudu Asnarium

- Bonecos na Feitiçaria, por Sérgio Olens

- A Cruz da Kimbanda, por Babarinde Ifasowunmi Aye'la

- Quimbanda - O Véu Escarlate, por Azaghuul

- Vodu Haitiano

Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura s/ orelha

Bruno Gerfilli

A Parzifal Publicações é uma editora independente focada em literatura ocultista, especializada em tradições afro-atlânticas e aborígenes.