CAPOBOL 2014 A DIREÇÃO DA BOLA

Por ZARDO LÓPEZ

Filosofia, Aventura

Esta página foi vista 2132 vezes desde 02/04/2013

Capobol é encontrar o inusitado. Uma poderosa lente Hubble numa nova arte esportiva que surge no século XXI como fonte de inspiração do Futebol Arte Surrealista, do terceiro milênio desenvolvido no Brasil e mistura os movimentos da Capoeira ao futebol, para dar mais encanto e magia aos bailarinos da bola.

Mas quem imaginá-lo tratar-se de um conto monocórdio tendo como escopo literário somente futebol, vai se surpreender.

A trama ocorrerá em mais de dez países simultaneamente, e você lerá emoções, história, amores, traições e descobertas paleontológicas;. Vai conhecer a variação esportiva imaginada por coreanos e japoneses, que criaram um time de futebol fraudado em artes marciais e magia ninja.

Imagine um time de futebol que pretende alinhar no campo, os maiores atletas olímpicos cada um em sua especialidade para darem o melhor de si para o futebol grego e tudo isso sob o comando de um técnico alemão? E ainda uma milionariasinha inglesa que tem como hobby uma coleção de Aeronaves e é apaixonada por Livingstone, o que teria a ver com o desenvolvimento do futebol na África?. Mas há tramas das mais diversas que irão lançar você e sua imaginação em cavernas pré-históricas, viagens virtuais em Fernando de Noronha, mergulhos abissais num jardim de corais no Mediterrâneo e vai conhecer por dentro uma das cidades mais famosas da Inglaterra pela geração de astros da música.

Vai conhecer a verdadeira !Bola Tecnológica! Inventada na Coréia. Vai enveredar na África pelos caminhos precursores de David Livingstone na busca da nascente do Nilo e muito mais. Vem com tudo porque vai sobrar emoção e ficção. As Câmeras de nossas coberturas voam livres sobre os campos de futebol como Ufos propulsionados a nitrogênio e vão traçar trajetórias incríveis sob o comando de controles remotos para encontrar os melhores recônditos de seu coração.

Como já disse, não se trata de uma balada puramente “pelada” é uma “rave” esportiva cheia de emoções, vida personagens reais do século XXI que irá mudar definitivamente sua tarde de domingo para sempre. Ele vai deixar de ser apenas uma distraçãozinha de final de semana. Mutantes? Sinestetas? Cyberatletas? Eram os Deuses Atletas Cósmicos? Não! Isso é Capobol!

Foi dada a saída.

Edição 1 (2013)