Nome completo: Adriane Dias Bueno
Minibiografia:
Adriane Dias Bueno é casada, nascida em Rio Grande/RS. Terceira filha do casal Varley Santana Dias e Maria Helena da Silva Dias, teve origem humilde, criando-se na periferia de sua cidade, onde ainda encontra referências para muitos de seus textos. Estudou sempre em escola pública. Adquiriu a titulação de Professora de Séries Iniciais, no Curso de Magistério, em 1997, pelo Instituto de Educação Juvenal Muller, onde recebeu um dos primeiros e mais importantes incentivos para escrever, através de sua Professora de Literatura, Sandra Piccioni, que lhe disse certa vez: “Tens alma de Poeta”. Colou grau de Bacharel em Direito pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG – em 2003. Ingressou na Ordem dos Advogados do Brasil em 2004, sendo advogada militante em sua cidade. Possui as seguintes publicações:
“Casa de Ventos e Sussurros – Poesias”. Editora: CBJE, 2010.
“Começo, meio ou fim?”. Conto. “Criadores e Criaturas”, CBJE, novembro de 2010.
“Quem tem medo do escuro?”, poesia. Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos, nº 72, CBJE, novembro de 2010.
“Estranhamento”. Contos.Scortecci Ed. Obra lançada na 39ª Feira do Livro da cidade do Rio Grande, lançamento destacado no Jornal Agora, ed. 10148, seção “O Peixeiro”, p. 2.
“302”, conto. Antologia “Seleta de Contos de Autores Contemporâneos Brasileiros”, CBJE, Ed. Especial 2012.
“Senderos”, poesia. “Antologia de Poetas Contemporâneos Brasileiros. Vol. 93”, CBJE, 2012.
“Eras”, poesia. “Livro de Ouro da Poesia Brasileira Contemporânea”, CBJE, Ed. 2012.
“O Espelho”, conto. “Livro de Ouro do Conto Brasileiro Contemporâneo”, CBJE, Ed. Especial 2012.
“Crônica Transitiva”, crônica. Publicada na Revista Eletrônica Samizdat: <http://www.revistasamizdat.com/2012/09/samizdat-34.html>.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.