COMENTÁRIOS PRÁTICOS SOBRE DESMONTE DE ROCHAS COM EXPLOSIVOS

VOLUME 1: EXPLORANDO O UNIVERSO DOS EXPLOSIVOS E ACESSÓRIOS

Por Bruno Pimentel

Engenharia E Tecnologia Ambiental, Engenharia, Engenharia E Tecnologia, Ciências Exatas

Esta página foi vista 697 vezes desde 04/10/2023

Em "Comentários Práticos sobre Desmonte de Rochas com Explosivos - Volume 1", embarque em uma cativante jornada pelo intrincado mundo dos explosivos e acessórios empregados no desmonte de rochas. Este livro traz diversos comentários sobre as propriedades, práticas de uso e seleção de explosivos e acessórios, essenciais para a mineração e construção civil.

O autor, procura compartilhar seus conhecimentos em um estilo claro e acessível. Abordando desde os princípios fundamentais dos explosivos até as práticas que influenciam na sua seleção, considerando diversos fatores operacionais, técnicos e econômicos. Com base em anos de experiência prática, o autor explora as características dos explosivos e acessórios baseadas em casos reais e em diversos exemplos vividos ao longo dos anos, oferecendo insights valiosos para profissionais e estudantes que desejam se desenvolver nessa área.

Ao longo deste livro, os leitores mergulharão nas nuances da detonação, entenderão a importância do conhecimento sobre os produtos utilizados para garantir a segurança e eficiência do desmonte de rochas. Se você é um profissional, um estudante curioso ou simplesmente alguém interessado nos segredos por trás dos explosivos e suas aplicações práticas, esta obra oferece uma visão completa e envolvente do universo dos explosivos e acessórios, destacando seu papel vital na sociedade moderna.

Este primeiro volume é o ponto de partida essencial para todos que desejam compreender e dominar essa complexa arte que molda o mundo, promovendo segurança, eficácia e responsabilidade em todas as operações relacionadas ao desmonte de rochas com explosivos.

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)