Contoada

Por Georges waisman

Engraçado, Humor, Ficção

Esta página foi vista 538 vezes desde 29/12/2022

Após o sucesso retumbante causado pelo meu primeiro livro, O fim dos velhos tempos, resolvi publicar um segundo, onde reuni alguns dos melhores contos que produzi nos últimos oito anos. Como o leitor poderá constatar, há histórias variadas, desde as baseadas em acontecimentos vivenciados pelo próprio autor ou por pessoas próximas a ele, até aquelas onde desfilam personagens inumanos, como animais e extraterrestres, que privaram em algum momento da sua intimidade, e cujo comportamento, curiosamente, se assemelha muito ao nosso. Por vezes, também, as histórias transitam por mundos misteriosos, onde o real e sobrenatural convivem lado a lado, levando o leitor, assim como o autor, a chegar a única conclusão possível: a de que não estamos sós no universo. No caso da leitura dessas histórias, em particular, se recomenda, fortemente, que ela seja feita, sempre, na companhia de outrem em ambiente com bastante iluminação.

Como se verá, o uso de personagens fantásticos e de mundos desconhecidos, além da ironia, que permeia toda a obra, foi a estratégia encontrada para se poder abordar temas que afligiam e que continuam a afligir as pessoas, cujo debate, vem sendo vedado por alguns poucos, que se adonaram da verdade e que se dizem representantes da atual “Sociedade Inteligente”.

Se as páginas que se seguem conseguirem produzir momentos agradáveis aqueles que as percorrerem, terei atingido meu objetivo.

Edição 1 (2022)

Publicações relacionadas