Contos e Pontos

Por Geraldo Magella de Carvalho

Não Ficção, Literatura Nacional

Esta página foi vista 4995 vezes desde 05/01/2011

Relata o senso de humor, a coragem, e principalmente a inteligência de um povo simples, sincero, e solidário, são contos de estórias verídicas, passadas com personagens, moradores de um recanto místico encravado nas montanhas sul mineiras – Caldas.

Os personagens aqui citados levam o seu próprio nome, o que torna as estórias muito gostosas de serem lidas, o autor relaciona o ‘conto’ com o ‘ponto’ onde se desenvolveu a estória, descrevendo minuciosamente cada um deles, com o objetivo de levar o leitor a se sentir inserido no contexto e a entender melhor cada ‘ponto’ e cada ‘conto’ deste recanto tão cheio de amor, calor humano, solidariedade e protegido pela beleza de uma natureza linda e respeitada.

Edição 1 (2009)

Geraldo Magella de Carvalho

Cirurgião dentista, um livro editado 'contos e pontos', nascido em 31/08/1938 em Caldas-MG