Contos Sangrentos

Por Cynthia Carvalho

Aventura, Quadrinhos (Hq)

Esta página foi vista 6996 vezes desde 11/03/2012

O universo de criaturas antropomórficas do Leão Negro, nascido em pranchas de histórias em quadrinhos é, pela primeira vez, publicado na forma de contos.

Um mundo de fantasia medieval que não se limita a heroísmos juvenis. Aventuras mesclam-se a complexos casos de família, distúrbios de personalidade e inúmeros tabus em uma sociedade bárbara, constantemente ameaçada pelos instintos animais de seus próprios habitantes. Nele, os leões negros lutam pela preservação de sua estirpe, vivendo os dramas e terríveis destinos de guerreiros audaciosos, inconsequentes e lascivos.

Os doze contos, lidos em sequência, formam uma saga familiar que atravessa fronteiras e gerações. São brutalidades, fatalidades, amores e injustiças descritas com devido distanciamento e olhar penetrante sobre as condições masculina e feminina em um mundo de hierarquia devastadora e códigos éticos nada sentimentais.

Longe dos moralismos associados ao gênero, uma saga realista e impressionante.

Edição 1 (2012)

Publicações relacionadas