cores entre versos

Por Tomzé Silva

Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 574 vezes desde 30/07/2022

Cores entre versos é um livro que trata da poética da vida trazendo como enfoque principal a temática lgbtqiap+, tendo como principal referência ao tema a desconstrução e reconstrução do autor nas diversas formas que o amor se apresenta ao longo processo de sua existência. Nele encontramos um caminhar ondulado pela delicadeza da poesia, porém cravado pelas dores da própria existência.

Para Tomzé Silva amar pode ser simples como deve ser a vida e provar nela suas cores e sabores é um ato de coragem quando se decide ser, o simples fato de existir para alguns que estão fora do Paraiso ou ainda se encontram armariados por medo ou desconforto e até mesmo por conformidade as vezes pode ser um ato de resistência ou confronto quando se está falando de homofobia e preconceito.

Através da expressão escrita e com muito sentimento evidencia se a delicadeza e a crueza de como viver pode ter momentos de tensão e realização na busca de direitos. Ora se despindo, ora se colocando a frente da existência o grito ecoa ou o silencio se mostra como um ato de protesto diante de uma sociedade hostil que primeiro julga, bate, fere e assassina a tantos apenas por não aceitar o outro como ele é.

Aqui o leitor irá encontrar momentos de muita resignação e luta mas também de muito brilho e glamour de um homem simples que apenas quer fazer de uma folha em branco uma aquarela, versejando uma história de vida que se assemelha a tantas outras, sendo esse grito abafado ou calado um eco em meio ao barulho das cidades padronizadas que se sentem violadas por todos aqueles e aquelas que apenas querem viver o que são mesmo que isso custe lhes a vida, esse grito de luz, como um filho recém parido que atravessa o ventre da mãe com a alegria de um renovo libertando se de um casulo para ganhar a liberdade num mundo desconstruído com a esperança de igualdade e humanidade a esses que se chamam Humanos.

Edição 1 (2022)

Publicações relacionadas