Crônicas da Luz Eterna - Livro 2 - Os Guardiões do Véu

Por ALBERTO MARIO DA ROSA

Ficção Científica, Ficção e Romance, Ficção, Ciência

Esta página foi vista 59 vezes desde 01/09/2024

Em “Os Guardiões do Véu - O Confronto com o Infinito”, o segundo volume da trilogia Crônicas da Luz Eterna, os protagonistas se veem em meio a uma batalha épica pela sobrevivência do sistema solar, enfrentando forças que transcendem a compreensão humana e colocando à prova suas alianças, convicções e sanidades.

Após os eventos de “O Portal de Plutão”, os personagens são levados a Mercúrio, onde uma ira crescente entre os exilados geneticamente modificados ameaça destruir a base solar mais avançada da humanidade. As tensões políticas e as tempestades solares em Vênus aumentam, forçando os protagonistas a tomar decisões críticas enquanto buscam a misteriosa Chave Estelar, uma tecnologia capaz de controlar forças além da imaginação.

Conforme a trama avança, antigos segredos enterrados sob as areias de Marte e as geleiras de Titã começam a ressurgir. Artefatos esquecidos e vozes ancestrais sussurram sobre lendas que podem conter a chave para derrotar a ameaça iminente. Enquanto isso, em Saturno, a diplomata Celeste Moreau se infiltra em um jogo mortal de xadrez cósmico, onde cada movimento pode significar a vida ou a morte de bilhões.

Os desafios não são apenas externos. Em Espelhos da Alma, os personagens são forçados a confrontar versões distorcidas de si mesmos, trazendo à tona reflexões perigosas e duelos de identidades que ameaçam fragmentar suas mentes. À medida que a inteligência artificial Gaia e o Protetor começam a tomar decisões por conta própria, as revelações sobre o verdadeiro papel dessas entidades na preservação do cosmos conduzem a um julgamento final que testará a moralidade e a coragem dos protagonistas.

A jornada os leva por portais estelares que conectam diferentes realidades, onde a convergência de mundos e a fusão de dimensões criam um caos interdimensional. As forças do universo se desestabilizam, e a contagem regressiva para um evento cataclísmico começa, levando os protagonistas a seu limite enquanto buscam um último refúgio.

Neste volume, o sistema solar começa a se transformar sob a influência de antigas máquinas de guerra e entidades cósmicas despertadas pela Luz Eterna. Os protagonistas devem decidir entre controlar essas forças ou destruí-las, sabendo que o legado do caos está em jogo. O sacrifício de heróis, as escolhas impossíveis e as batalhas épicas moldam o destino de um universo à beira do colapso.

“Os Guardiões do Véu - O Confronto com o Infinito” aprofunda a mitologia da trilogia, explorando temas de identidade, sacrifício e a eterna luta entre o controle e o caos. O livro prepara o terreno para o clímax apoteótico que virá no volume final, deixando os leitores ansiosos pelo desfecho da saga cósmica.

Edição 1 (2024)

Publicações relacionadas