Crônicas Reunidas

Por Darci Men

Piadas E Charadas, Livros E Leitura, Humor, Entretenimento, Crítica Literária

Esta página foi vista 2741 vezes desde 18/06/2022

Certa vez Carlos Drummond de Andrade chamou as suas crônicas de "croniquices".

É que, antigamente, a crônica era algo mais "sisudo" e se limitava a compilações de grandes fatos históricos.

Então, o que Drummond quis dizer nas "entrelinhas" é que, no mundo contemporâneo, esse tipo de escrita passou a refletir quase tudo, desde a vida cotidiana, a política, os costumes, as piadas e até a história propriamente dita.

Claro, também vieram as crônicas especializadas disso ou daquilo, mas, a crônica a que Drummond se referiu e que é dominante neste livro, é aquela sem "amarras", leve, variada e dispensando certas especializações.

UMA ESPÉCIE DE MISTURA ENTRE O JORNALISMO E A LITERATURA.

isso tudo se encaixa perfeitamente nos agitados dias atuais, muitas vezes em um território livre da imaginação, mas sem esquecer da realidade, pois usa textos curtos, linguagem simples, poucos personagens e, quase sempre, com algum item cultural, além das pitadas de humor e de críticas, resultando em uma leitura agradável, proveitosa e própria para a agitada vida em que vivemos.

ISBN 978-65-5392-453-6
Edição 1 (2022)

Darci Men

Darci Men é escritor, cronista, contista, historiador e poeta, não necessariamente nessa ordem.

Escreveu vários livros, tais como: O Men, O Enigma das Três Cruzes, O Relatório Floraí, Crônicas Reunidas, entre outros, além de escrever para o Blog: www.cachorrosolitario.com.br

É paranaense, de Maringá e viveu a sua infância e juventude na simpática cidade de Floraí - PR,