CURIOSIDADES, CULTURA E MISTÉRIOS

Por Diego Franzen

Ocidental, História E Mapas, Geografia E Historia, Filosofia, Entretenimento

Esta página foi vista 834 vezes desde 19/06/2022

Neste livro, o escritor e jornalista Diego Franzen traz uma coletânea de artigos e colunas que escreveu ao longo dos últimos cinco anos, sendo estes divulgados nos mais diversos meios de comunicação. Nestes ensaios, aborda curiosidades históricas, esoterismo, misticismo, mitologia, ufologia, teorias da conspiração, notícias, sociedades secretas, a história propriamente dita, tudo sobre o enfoque jornalístico que sempre o caracterizou, desde que iniciou sua carreira.

Edição 1 (2022)
Idioma Alemão

Diego Franzen

DIEGO PEREIRA FRANZEN é jornalista, escritor, criador de conteúdo digital e gestor do Canal MAÇONIZANDO, que traz semanalmente entrevistas e videos com curiosidades e esclarecendo a estrutura da Maçonaria.

Atua como jornalista desde o ano 2000, começou sua carreira no Jornal Diário Serrano. Desde o ano de 2010, reside na cidade de Bento Gonçalves/RS, onde trabalha na área de comunicação.

Autor dos seguintes livros:

"TEMPORA HOSTEM"

"LENDAS URBANAS DE CRUZ ALTA"

"MAÇONARIA - O LEGADO DO APRENDIZ"

"ASSIM NASCE UMA LOJA"

"CURIOSIDADES, CULTURA E MISTÉRIOS",

"LANDMARKS, RITOS E ORDENS DE APERFEIÇOAMENTO MAÇÔNICO"

"GUIA DE ORDENS PARAMAÇÔNICAS"

Franzen ganhou o prêmio Master como destaque gaúcho em Radiojornalismo em 2010 e 2011.

É integrante da Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências

"A Palavra do Século 21" - Alpas 21.

Franzen é professor de Artes Marciais do Sistema Asamco, faixa preta de Taekwondo, Hapkidô, Kickboxing e Tang Soo Dô. É autor de artigos e ensaios sobre a filosofia das artes marciais.

Mestre em Reiki no Sistema Usui.

É maçom desde 21 de outubro de 2006.

Filiado à Loja Maçônica Cavaleiros da Pedra 4110 de Bento Gonçalves/RS, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul - GOB-RS e Federada ao Grande Oriente do Brasil - GOB.

Foi Assessor de Relações Públicas do GOB-RS (2020-21) e Grande Secretário de Comunicação do GOB-RS (2022-23).

Membro fundador e ativo da Loja de Mestres Maçons de Marca e Nauta Sanctum Santorum 40, em Porto Alegre, filiada à Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil.

Membro Ativo e Fundador do Capítulo Cavaleiros do Sul Nº 24 do Rito Moderno e do Capítulo Sanctum Santorum 30.

Fundador do Conselho Kadosh do Rito Moderno para o Rio Grande do Sul.

É grau 30 da Maçonaria Adonhiramita pelo Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil - SCAB.

Membro fundador do Capítulo Demolay Henry Ford Nº 1189, de Bento Gonçalves, onde é presidente do Conselho Consultivo.

Grande Secretário de Cultura da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca no RS.

Deputado estadual maçônico eleito pela ARLS Cavaleiros da Pedra 2023-2027.