Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro DEITADO EM BERÇO ESPLÊNDIDO

Antologia em Prosa e Verso

Por: Autores brasileiros e portugueses, org. Antônio Guedes Alcoforado Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 42,84
por
R$ 14,53

Sinopse

“Deitado eternamente em berço esplêndido”, é o trecho do Hino Nacional do Brasil e expressão popular para designar os corruptos que, de geração em geração (eternamente) dispõe do seu país (berço) para enriquecer-se desavergonhada e esplendorosamente. Corrupção é a estupidez humana e de todas as nações. Daí o título da antologia escrita por talentos da Literatura Lusófona. Somos o povo da revolta pacífica e silenciosa, com poucas lutas como em “O homem azul” de Guilherme Corona. Ou indignado individualmente como no drama “Um homem desiludido” do índio resignado com o tratamento dado a seu povo, do autor amazônico Anderson Igor. “Elo passional a cinco” é um thriller de corrupção policial escrito por Antônio Guedes Alcoforado. “O camaleão de uma noite só” de João Marcos Borges e “Exemplos de vida” de Eloy Rondon mostram erros do dia-a-dia e juntos com o “O peso na consciência” traz as consequências na psique humana. “O predador de Alcabideche” de autoria de Estevão de Sousa é a escalada de um político e suas maracutaias. Na distopia de Fabio Borges, “A íris azul de Cleópatra” o leitor se perguntará se há solução. Em “O lado obscuro de Afonso” Guadalupe Navarro nos conta a corrupção funerária onde, no final o leitor é abatido por nocaute. Luciano Meireles com “Desvio de balas” faz-nos sentir o sabor das balas ou bombons de bananas. “Fundo Anônimo” do autor lusitano Carlos Arinto, obra ambientada em Oeiras-Portugal e “As fivelas de ouro” é relato do autor Carlos Campos Reis de uma história real de punição severa ocorrida na Oeiras brasileira, terra de dois dos autores. Temos aqui o encontro das cidades homônimas separadas pelo Oceano Atlântico e unidas pela lusofonia. Os versos são iniciados por uma surpresa lusitana: seis sonetos petrarquiano de autoria de Arnaldo Teixeira Santos. Há ainda a autora portuguesa da Madeira, Maria Côrrea, e a preocupação com a situação mundial. Há a luso-brasileira Marcella Reis com a confiança e esperança. Os brasileiros em verso: Eloy Rondon e Marcelo de Oliveira Souza, indignados e três poemas de Vânia de Farias, todos escritos com qualidade, integridade, transparência e respeito que o tema requer.

Categorias: Drama, Ficção e Romance, Literatura Nacional, American, Antologias, Europeu Continental
Palavras-chave: berço, brasil, deitado, esplêndido, eternamente, portugal

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 159

Edição: 1(2016)

ISBN: 978-85-920525-1-5

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Autores brasileiros e portugueses, org. Antônio Guedes Alcoforado

Antônio Guedes Alcoforado nasceu em Oeiras (Piauí) Brasil, a 02 de maio de 1968. É Bacharel em Direito e funcionário do Banco do Brasil.

Em 2015 publicou de forma independente o livro de contos Um Marco em Minha Vida, onde é autor e editor.

Em 2016, o Livro Um Marco em Minha Vida recebeu Menção Honrosa da União Brasileira de Escritores – UBE (RJ).

Em 2016 organizou, editou e publicou de forma independente o livro de contos e poesias "Deitado Eternamente em Berço Esplêndido", com participação de autores brasileiros e portugueses, sob o tema corrupção, onde é autor de um dos contos.

Em 2016, organizou para a Editora Illuminare, a antologia "Pets Companhia" e "Memórias de Um Bar", onde é autor de um dos contos.

Em 2016 publicou de forma independente "Zome: bom senso e fé", biografia de Francisco Guedes Alcoforado.

Premiado com o:

a) Conto A Casa da Mãe Joana pela Litteraria Academiae Lima Barreto, do Rio de Janeiro (RJ);

b) Conto Natal com a Escrava Esperança Garcia venceu o 1° Concurso Literário Machado de Assis da Academia Bauruense de Letras (SP); e

c) Miniconto Capacidade Cognitiva Intacta recebeu Menção Honrosa da Academia de Letras e Artes de Paranavaí (PR).

Publicou em antologias no Brasil, Chile, Uruguai, Argentina, Espanha e Portugal, por diversas editoras.

Contato: [email protected]

Site: www.agalivros.wix.com


Comentários - 1 comentário(s)


Samuel Marini
Olá autores, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, e outros.. Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.artesam.com - e-mail: [email protected] - página no facebook: www.facebook.com/artesambr
Quinta às 11:22

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"No mercado atual, o Clube de Autores é o melhor investimento que um autor pode fazer, seja ele desenhista, músico ou livre pensador, basta reunir seus trabalhos, formatá-los em um livro e expô-los ao público. Pessoalmente tem sido um lugar no qual deposito os meus trabalhos e fico tranquilo, co..."

Sidhney Boreas

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700