Descaminhos

Por Bruno Vaz

Ficção

Esta página foi vista 1588 vezes desde 02/07/2013

“Descaminhos” narra a história de um homem que, meses após deixar a presidência do país, se depara com uma crise existencial em torno daquilo que fez e, principalmente, deixou de fazer durante o período em que ocupou o cargo mais importante do país. Partindo desta premissa, o autor viaja pelo tempo e narra momentos marcantes dessa trajetória, as intrigas, polêmicas e ressentimentos gerados a partir do momento em que a sua decisão se tornou pública e de que maneira ele pretende, através de seus gestos e ações, recuperar o tempo perdido e dar uma reviravolta em sua vida.

Durante essa trajetória, José Eduardo, mais conhecido como Duda, se depara com diversas situações, ao mesmo tempo, desgastantes e preciosas para o seu aprendizado interno. Desde as longas conversas que mantém com seu confidente, Frei Jorge, até o reencontro traumático com sua ex-ministra e atual presidenta, passando pelo embate público com antigos adversários de oposição, que tentam se aproveitar da crise política para tomar o poder e, por fim, ao reencontro com as origens e com companheiros de partido que, durante o seu mandato como presidente, se afastaram de seu convívio por diferenças éticas e conceituais.

“Descaminhos” retrata a fictícia história de um homem que tinha tudo para mudar a situação de seu país mas que, por motivos diversos, desviou-se do caminho e, com a ajuda de seus verdadeiros amigos e dos seus ideais, resolve retomar seus mais profundos anseios e lutar, com todas as forças, para que o país se livre de males como a corrupção, o fisiologismo e a troca de cargos no poder por apoio político.

Sumário

A trama se desenrola a partir do momento em que um homem que ocupou o cargo mais importante do país se dá conta de que, após chegar ao seu objetivo maior na política, se esqueceu de princípios básicos de sua formação. A partir daí, o personagem Duda inicia uma luta inglória contra adversários e antigos aliados, buscando recuperar o tempo perdido e dar ao seu país o rumo ao qual ele mesmo deveria ter conduzido quando ocupou o cargo de presidente.

Neste meio tempo, acontecem traições, ameaças e reviravoltas, que fazem o personagem principal chegar a pensar em desistir de seu objetivo. Um amigo especial, porém, e a sua própria essência, que clamaram pela sua redenção, fazem com que Duda conduza a sua luta até o fim e se depare com verdadeiros descaminhos da vida durante a sua jornada.

Edição 1 (2013)

Publicações relacionadas