DESPERTAR OBSCURO

O absurdo de se viver a vida de quem se desconhece, em seu próprio corpo.

Por José Waeny

Família E Relacionamentos, Ficção e Romance, Religião

Esta página foi vista 1122 vezes desde 07/05/2018

Um homem acorda num hospital, sem saber quem é ou reconhecer alguém, até que começa a receber mensagens esotéricas através de seus sonhos. Descobre, ao longo deste período, que tem duas mães – uma espiritual e uma biológica, e é um novo homem, renascido dos restos de dois indivíduos.

Ao longo de sua nova vida, quando volta a morar com sua mãe material e biológica. Aos poucos, através de fatos e sonhos, vai recuperando a memória de alguns fatos, mas descobre que existe um buraco em suas memórias. Este pode ser fruto de uma possessão demoníaca, ou mesmo do evento que roubou parte de suas lembranças, quando foi atingido por um tiro na cabeça, o que também levou a vida de um policial, o qual mesclou-se com seu ser.

Quando conhece a esposa do policial que morreu para preservar sua vida, uma paixão descabida e incrível retoma seu ser e sua ânsia de viver. Se livra de um passado bastante conturbado e estranho a ele, e após algumas vicissitudes, apaga fatos desconfortáveis de sua mente parcialmente em branco.

Agora, sem mais ninguém no mundo é hora de decidir quem se tornará: o antigo menino desencontrado e pervertido que ele mesmo era em sua juventude, o policial que o salvou, doando-lhe memórias e família, o homem que era antes do tiroteio que lhe tirou as lembranças, ou uma mistura de mentes – um novo homem...

Edição 1 (2019)
Tipo de papel Polen

José Waeny

José Waeny é um autor paulistano, engenheiro por profissão, mas que se tornou escritor por opção própria.

O primeiro livro, "HERANÇA VIVA", foi escrito devido a uma experiência pessoal e familiar surpreendente, que gerou a inspiração definitiva, realizando um grande desejo, bem antigo.

Na sequencia, escreveu "HISTÓRIAS LÍQUIDAS", onde relata a dificuldade de um rapaz superdotado em aceitar a realidade mediante seus problemas mentais.

Depois veio "O MISTÉRIO DO MAR", obra que expõe a vida de uma mulher que foi gerida por um pedido ao éter, tendo que cumprir uma missão incrível.

Já em "MEMÓRIAS DE UM PASSADO PERDIDO", conta a vida agitada de um pacato arquiteto que descobre um passado novo, e as surpresas que ele traz.

Em “MEU MUNDO MEU”, a história de um menino com uma vida impossível, mas com a coragem de enfrentar sua dificuldade.

O autor também escreveu uma série de 10 contos contemporâneos, num compêndio que chamou de “CONTOS DE UM COTIDIANO POSSÍVEL”.

Durante a ditadura militar brasileira, um importante membro do governo enfrenta uma situação difícil em “ENTRELINHAS DE UMA SUBVERSÃO AMOROSA”, durante a repressão.

A vida de um escritor sem lembranças, em crise pessoal e profissional, é explicada em “IRONIAS DE UM PROCESSO CRIATIVO”.

Em “TEMPO DE VIRAÇÃO”, um médico encara sua tragédia pessoal, aprendendo com um velho pescador os padrões da natureza do mar e da própria vida.

No romance jovem “REFLEXÕES IMATURAS”, a vida de um jovem e desorientado casal, pode despertar incríveis descobertas e situações de perigo, numa sociedade que ameaça sua existência.

Publicações relacionadas