Destinos que se atraem

Por Ezelio Soares

Drama, Literatura Nacional, Erótico, Romance

Esta página foi vista 8545 vezes desde 17/03/2014

No contexto deste romance os sentimentos afetivos e as atrações amorosas se manifestam conflitantes entre a serenidade do amor e o imperioso clamor do sexo.

O enredo mostra com clareza as artimanhas do principal personagem, realçando o seu sonho de grandeza que se contrapõe com a sua extrema sensibilidade amorosa.

Conheça a saga do padre que não se submete às leis da Igreja na questão aberta sobre o celibato sacerdotal. De caráter impetuoso, ele evolui numa incursão em que não se prende ao território da fé, mas busca elos ocultos entre o misticismo e o amor sensual, estimula a ideia de que homem e mulher devem assentir às sugestões da erótica para perpetuação na espécie, pois a alma é imortal, mas a vida é transitória. Diz ele que a mística estuda as coisas divinas e realiza a imortalidade da alma, enquanto a erótica, que é a mística da carne, perpetua a raça humana, eis que, na efervescência do orgasmo ocorre um mergulho momentâneo de duas células no oceano vital onde se acende uma terceira vida, a do filho.

Com este pensamento o padre segue por caminhos paralelos — o da ordem mística — apregoando a fé cristã — e o da erótica — alardeando suas potencialidades sensuais.

Edição 1 (2014)

Ezelio Soares

Ezelio Soares nasceu em Ribeirão Preto/SP em 02/12/1938. Ingressou no Banco do Brasil aos 23 anos de idade, aposentando-se aos 56. Sem aptidões para outras atividades profissionais senão a gestão de negócios bancários e pretendendo sair da mesmice da inatividade, ocorreu-lhe despertar a sua vocação ao trabalho artístico e literário, uma aspiração desde a juventude. Estudou artes plásticas e literatura, executando cerca de 60 óleos sobre telas e 14 pequenas obras esculturais. Foi em 2.002 que passou a dedicar-se com exclusividade à Literatura. Com preferência por obras do gênero romance, enredos de ficção que não repugnam à verdade e não fogem à lógica, leu muitas obras de autores clássicos. Seus favoritos são: Victor Hugo, Eça de Queiroz, Jane Austen, Machado de Assis e alguns outros brasileiros. Seu primeiro livro "Destinos que se atraem" um romance de ficção com 240 páginas, foi publicado em primeira edição em 2.008 pela Giz Editorial/SP. A segunda edição do mesmo título está prestes a ser lançada, pel Grupo Editorial Scortecci/SP.

O livro "Destinos que se atraem está à venda nas principais livrarias de São Paulo e Rio de Janeiro e nas livrarias eletrônicas, na Web, das Editoras

Bookess Editora Ltda.

Clube de Autores

Ezelio Soares está