DFRÇS: O Livro

Diferenças: o livro

Por Matteo Vinicius Alves Recinella

Semiótica E Teoria, Inspiracional & Religioso, Ficção Científica E Fantasia, Poesia, Crítica Literária, Artes e Entretenimento

Esta página foi vista 254 vezes desde 27/08/2023

6ª Edição da série LPCS: Livros Performáticos de Crítica Semiótica.

Antes de tudo leia a descrição e deguste as 50 primeiras páginas , que depois se repetem por 46 outras, para me dizer se isso o que você leu foi igual ou diferente do que pode entender.

Se isso é um livro sobre diferença ou igualdade.

Se isso é um livro...

Se isso é igual ou diferente de um livro.

Isso é igual um livro ou diferente de um livro?

Se isso é um livro igual a todos os outros ou diferente de todos os outros.

O que esse conjunto de palavra diz para você?

Dizem a mesma coisa, ou coisas distintas?

Você não está levando isso muito a sério está?

Configurei novamente para receber exatamente 0,00 reais para cada venda desse e-book, o preço que você está vendo na sua tela é o valor cobrado pelo site para custear seus serviços. E não, eu falar isso não tem haver como eu estou disponibilizando isso de forma gratuita, já que nem é isso que está acontecendo. É algo diferente. Eu ganhar 0,00, mas você achar que tem que pagar algum dinheiro para isso é igual a você dizer que não está lendo as descrições dessa série. Isso significa que pode estar não lendo descrições de outras coisas também antes de prestar sua atenção a algo.

E aqui é diferente? Ou é igual? Você se comporta de um jeito diferente ou de um jeito igual? Você é igual ou é diferente?

Eu sou diferente de você, ou somos iguais? A palavra diferente é diferente da palavra igual. A palavra igual é diferente da palavra diferente. Então diferentes e iguais tem mais haver com diferença do que igualdade?

Se ponha no meu lugar, você se sentiria igual a mim ou diferente de mim?

Para mim, poder provocar esses questionamentos é impagável.

Saiba mais sobre a série para entender qual sua proposta, já que não tem proposta nenhuma. A continuação da contraditória proposta de não haver proposta, agora através de outros meios. Caso a ache interesse, questione-se. Isso é o importante. Isso é um livro? O que é um livro? O que é o que?

A série LPCS é de caráter estritamente experimental e sem fins lucrativos. Sem grandes pretensões de ser algo a mais do que uma simples sensibilização através de exemplos práticos e de aprendizado de registro e de acesso a novas tecnologias. Uma provocação através da sátira (da sátira), do humor e da liberdade artística para brincar com os limites dos estudos e interpretações da semiótica, brincando com sua simplificação/complexificação desnecessária da abstração dos conceitos; os tornam-no difusos, eventualmente arbitrários e constantemente subjetificados.

Edição 6 (2023)

Matteo Vinicius Alves Recinella

Nativo digital, arte-educador, agente cultural e philo-performer. Recorre à diversas formas do conhecimento, da tecnologia e da comunicação ao convergir a reflexão e o entretenimento para promover a educação, a arte e a cultura. Destaca-se pela experiência diferenciada em lidar com público, seja presencialmente ou através de ferramentas e mídias digitais. Como também pela dedicação em atualizar os meios pelos quais a educação e a arte podem formar e transformar pessoas e lugares. Possui graduação em Filosofia/Licenciatura pela Universidade Federal de São João Del-Rei/MG (2023). Foi voluntário como philo-performer no Programa Interdisciplinar de Pós-graduação em Artes, Urbanidade e Sustentabilidade, PIPAUS/UFSJ (2019). Foi coordenador de projetos Fórum de Arte Urbana das Vertentes, FAUV/SJDR (2018), gestor de projetos do Laboratório de Arte Pública 167, LAP167/UFSJ (2019) e Diretor de projetos do Laboratório de Arte Pública Digital (2021). Autor da série de livros performáticos "LPCS: Os Livros; Livros Performáticos de Crítica Semiótica" (2023). Atuou em diversos coletivos, eventos e organizações da sociedade civil em Minas Gerais no Campo das Vertentes entre os anos de 2016 e 2021. Atualmente está estudando Física/Licenciatura na Universidade Estadual de Londrina CCE/UEL e está procurando um mestrado na área de educação e ciência da informação. Tem experiência na área de educação, da arte e do empreendedorismo e suas pesquisas tem ênfase na convergência entre a educação, a tecnologia, a arte e a espiritualidade através da transdisciplinaridade. E/ou apenas um bobo da corte do mundo acadêmico, do mundo científico, do mundo acadêmico-científico e principalmente do mundo científico-acadêmico.