Diário Poético de Viagem

Por Rosana Montero Cappi

Literatura Nacional, Poesia, Turismo

Esta página foi vista 2008 vezes desde 01/06/2015

A romancista Rosana Montero Cappi, publica pela primeira vez um livro de poesias, contando de forma poética sua viagem para a Europa.

Na primeira parte, retrata os dezessete dias no navio MSC Prezioza, partindo do porto de Santos e suas paradas e passeios em algumas cidades brasileiras, os cinco dias da travessia pelo mar e depois as paradas em Tenerife nas Ilhas Canárias, Málaga na Espanha, Palermo na Itália, La Valeta na Ilha de Malta e a espetacular chegada em Veneza.

A partir de Veneza, a viagem prossegue por terra por mais dezessete dias, a maioria de trem, em cidades da Áustria, Alemanha, Suíça e Itália.

São passeios por montanhas, museus, monumentos, obras de arte, paisagens, experiências sob a visão da poeta, contados em rimas e versos e compartilhados nesta coletânea.

“Diário Poético de Viagem” pode ser um guia turístico para ser levado na bagagem e despertar a inspiração, levando o leitor para conhecer lindos lugares através da poesia.

ISBN 978-85-916137-1-7
Edição 1 (2015)

Rosana Montero Cappi

Escritora e poeta natural de Campinas -SP.

Livros publicados

Poesias

Notas Afetivas - 2023 - Editora Agbook

Diário Poético de Viagem - 2015 Editora Agbook

Romances:

Cerimônia do Chá - 2013 - Editora Agbook

Estão Voltando as Flores - 2010- Editora 24 Horas

Ema - 2007 - Premiado na categoria literatura com verba para edição de livro pelo FICC -Fundo de Investimentos Culturais de Campinas -SP - Editora Syslook

Autora escolhida para participar da Antologia Trilingue- Encontro da Artes - da Prefeitura Municipal de Campinas (Português -Inglês - Espanhol) (2010)

Produtora do e-book de poemas- Ondulações no ICCT - Inst.Campineiro dos Cegos Trabalhadores

Idealizadora da Antologia 80 Anos Trabalhando para Diminuir Diferenças- do ICCT- Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores - Editora Iluminatta - versão física. Versão em brille pela instituição

Participações em diversas antologias de poesia dentre elas:

E-book: Poesie di Estate- Dell`Associazione Culturale Ontus " R Poesis" di Taranto - Itália - 2023

Coletâneas do Poeta de Campinas " A Voz da Inspiração" - Editora Átomo

Antologias da ANLPPB- Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro - Editora Iluminatta.

Membro Efetivo da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro - Cadeira 54

Vice Presidente da Casa do Poeta de Campinas de 2014 a 2022

Destaque e premiações em diversos concursos de literatura, poesia, prosa e trova.

Eleita A Melhor Poeta de 2011 - Região Metropolitana de Campinas,

Contato com autora: