Dias de Sol. Noites de Chuva
Poesia e Temporal
Categorias
Poesia, Ficção e Romance
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 283 vezes desde 11/01/2018
Versão
ebook
R$ 22,60
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 22,60
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Marcelo Augustin chega ao mundo dos poemas. Seu primeiro livro Dias de Sol. Noites de Chuva, com o belo subtítulo “poesia e temporal” já anuncia o clima que perpassa esses textos. Os poemas vão perambulando por sois e chuvas, vão revelando uma linguagem, em certos momentos, telegráfica, suprimida de elementos conectivos, em outros mais lírica, menos entrecortada. Os poemas divagam sobre as dores do mundo, a vastidão da vida, as encenações a que estamos submetidos: “(...) Público de rosas: pedras/Drama persiste: comédia: romance/Máscara fixa: olhares: amargo e dor/Personagem frio: congela/Momentos(...)”, diz o poema “Farpada”. Inclusive, farpada é um adjetivo que convém à poesia de Marcelo. A linguagem empregada nos versos curtos, às vezes, funciona como farpa perturbando a zona de conforto do leitor: “Contempla o puro: empurro / Pulsa, oscila / Tanto perdido: razões / Pesa a vida”. É nesse peso pulsante que se inscrevem os poemas, que nem sempre se revelam à primeira leitura. É preciso entrar neles, compreender o ritmo particular de Marcelo, que ora se quebra entre o uso constante de dois pontos, ora avança num verso mais longo, ora o poema avança e torna-se quase uma narrativa. Dias de sol. Noites de Chuva. não apenas traz à baila a condição humana e um olhar subjetivo sobre alguns sentimentos que nos norteiam, mas coloca na roda da literatura um outro poeta. Marcelo com o seu Dias de Sol. Noite de Chuva. chega para ajudar a poesia manter-se em movimento.

Rubens da Cunha

Características
Número de páginas 45
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Couche 150g
Fale com o autor
Marcelo Agustin

Nascido em novembro de 1976.

Em São Bento do Sul, Santa Catarina.

Analista de suporte computacional e Administrador de Redes.

Formação técnica em Informática e Eletrônica.

Graduação em Processos Gerenciais.

MBA Gestão por Processos.

Casado com Luciane.

Pai da Analu.

Primeiro contato literário em 2011 com dois textos publicados na coletânea "Vida, Motivos: Degraus" em conjunto com outros autores locais. Livro organizado pela União Sãobentense de Autores.

"Dias de Sol. Noites de chuva. Poesia e temporal" é o primeiro livro. Reúne poemas há tempos criados e após releitura e revisão é publicado com muito carinho. Dedicado a esposa e filha igualmente amadas.

Facebook Marcelo Augustin: facebook.com/marcelo.augustin.7

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários
0 comentários