Dona Ceiça

... e seus amores

Por Laís Figueiredo

Avós, Amor E Romance, Amizade, Literatura Nacional, Ficção e Romance, Família E Relacionamentos

Esta página foi vista 675 vezes desde 20/10/2021

“Dona Ceiça” nos traz a história de como se sente a maioria das pessoas que chegaram ou passaram dos sessenta anos, e são excluídas de suas vontades e opiniões, até mesmo pela própria família, que assustada com a proximidade da morte, do pai ou da mãe, passa a tratá-los como se fossem crianças. Inverte-se o papel pais e filhos! Todo este dilema é vivido pela personagem narradora, Dona Ceiça, que com simplicidade e uma boa dose de humor nos emociona com sua incrível estória.

Através desta leitura, refletimos sobre a vida daqueles que a sociedade rotulou de melhor idade… e descobrimos que as pessoas só perdem a memória se estiverem doentes ou abandonadas e não por serem idosas.

Edição 1 (2021)

Laís Figueiredo

Laís de P. Figueiredo nasceu em 1949 no bairro da Saúde, parte da área portuária original da cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil. Passou sua infância entre livros, revistas e travessuras na casa dos pais e da avó.

Educadora, trabalhou, durante muitos anos, no bairro da Ilha do Governador. Em conjunto com sua irmã, a professora Nádia de P. Figueiredo, atuou em Curso Preparatório com metodologia própria.

A autora orientou diversas crianças, adolescentes e adultos com dificuldades escolares, através de aulas onde priorizava o desenvolvimento do raciocínio lógico, a prática da leitura e a valorização da estória individual.

Hoje, considera-se uma Estudiosa e acredita que para ensinar e aprender, é preciso muito amor e dedicação. Em 2011, uma antiga paixão retornou: escrever. Começando, assim uma nova etapa em sua vida. Em 2020 – O Ano da Casa, estimula o leitor a refletir sobre a vida cotidiana atual.

laisfig Instagram: @laisfig22

Lais de Paiva Figueiredo Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100017224834665